Aves de Rapina já está em exibição nos cinemas brasileiros e apesar de ter sido bem recebido pela crítica, seu primeiro final de semana de exibição não rendeu tanto assim. De qualquer forma, a aventura protagonizada pela Arlequina termina de uma forma que deixa algumas possibilidades em aberto, seja para a própria personagem ou a equipe.
[irp posts=”89339″ name=”Aves de Rapina: desempenho do filme na estreia é pouco animador”]
Assim, confira uma explicação sobre o final de Aves de Rapina e suas consequências para o futuro dos filmes do universo cinematográfico da DC.
Atenção: spoilers abaixo
O final de Aves de Rapina
No decorrer de Aves de Rapina, descobrimos que Cassandra Cain roubou um importante diamante do vilão Máscara Negra e o engoliu.
A Arlequina acabou ficando amiga de Cassandra, mas no ato final do filme, teve de “vendê-la” para o Máscara Negra em troca de sua própria vida – isso se o vilão não estivesse mentindo para a protagonista do filme.
A protagonista leva Cassandra até um antigo parque de diversões chamado The Booby Trap. Mal sabia ela que se encontraria com as demais personagens do filme: Renee Montoya, Canário Negro e a Caçadora.
Renee Montoya e a Canário Negro queriam proteger Cassandra e acabar com os planos do Máscara Negra. Já a Caçadora queria apenas se vingar de Victor Zsasz, já que ele teve envolvimento com a morte da família dela – e ela foi bem sucedida.
Ao notarem que estavam cercadas pelos capangas do Máscara Negra, a Arlequina convenceu as demais para formarem uma aliança temporária, se quisessem sair com vida dali. Nesse momento, podemos dizer que as Aves de Rapina foram criadas e juntaram suas forças para se livrarem da complicada situação.
[irp posts=”89317″ name=”Aves de Rapina: filme revela a orientação sexual da Arlequina”]
Ao notar que as mulheres juntaram suas forças, o Máscara Negra sequestra Cassandra Cain e foge. Renee, Canário Negro e a Caçadora decidem ajudar a Arlequina, dando início a uma perseguição que vai parar nas docas de Gotham.
A protagonista decide confrontar o vilão, mas desperdiça o único tiro que tinha na arma que ganhou de Renee Montoya. No entanto, Cassandra coloca uma granada na jaqueta do vilão, a Arlequina o chuta e ele cai da doca em que estava, explodindo logo em seguida.
Aves de Rapina termina com as cinco personagens jantando em um restaurante e se conhecendo melhor, já que tudo foi tão repentino. No entanto, a Arlequina e Cassandra partem e optar por seguir seus próprios caminhos, já que ainda estavam em posse do diamante que o Máscara Negra tanto queria.
A protagonista revela que Renee Montoya, Canário Negro e a Caçadora decidiram continuar trabalhando juntas e adotarem justamente o nome de Aves de Rapina, após se livrarem das amarras de suas vidas.
Aves de Rapina também conta com uma cena pós-créditos. A Arlequina quebra a quarta parede e decide revelar ao público um segredo sobre o Batman, mas antes que fizesse a revelação, a cena termina.
As consequências de Aves de Rapina
Como você já notou, a Arlequina e Cassandra Cain foram para um caminho, enquanto que Renee Montoya, Canário Negro e a Caçadora seguiram por outro. O que podemos esperar a partir disso?
A Arlequina, como sabemos, está escalada para aparecer em O Esquadrão Suicida, a sequência e reboot do filme da equipe de vilões. Assim, não vai demorar muitospara vermos ela em ação novamente. Isso significa que ela irá voltar a ser uma vilã, após Aves de Rapina praticamente mudar a percepção do público sobre ela?
Também não podemos deixar de especular o seguinte: se Cassandra Cain, aparentemente, se tornou uma amiga da Arlequina, será que ela pode fazer uma aparição em O Esquadrão Suicida, mesmo que se trate de uma participação rápida? Apesar de a chance existir, ela parece mínima. Vamos aguardar e ver.
Também vale lembrar que nos quadrinhos da DC, Cassandra Cain foi uma das várias personagens que se transformaram na Batgirl. Será que existe essa chance no lado cinematográfico do negócio?
Já com relação às Aves de Rapina, podemos dizer que era até natural que ela não contasse com a presença da Arlequina, já que de certa forma, ainda podemos considerá-la uma vilã. Sem contar que essa escalação é bem fiel aos quadrinhos.
[irp posts=”89339″ name=”Aves de Rapina: desempenho do filme na estreia é pouco animador”]
Podemos dizer que elas podem se tornar as novas protetoras de Gotham, ainda mais se considerarmos que o atual status do Batman dentro da franquia ainda é uma incógnita.
Apesar de um primeiro final de semana ruim, Aves de Rapina deixa em aberto a possibilidade de uma sequência. No entanto, como a Arlequina foi meio que a estrela da aventura, um retorno dela seria quase que obrigatório, mesmo que ela não tenha se tornado parte da equipe.
Outra opção é também apresentar outras personagens que já foram integrantes das Aves de Rapina nos quadrinhos, como a Oráculo e a Mulher-Gavião, por exemplo.
Seja o primeiro a comentar