Falta pouco para a estreia de Aves de Rapina e Margot Robbie, a Arlequina, falou um pouco sobre como a história do filme será contada.
É bom não esperar nada muito linear, já que, como a atriz explicou, referências e informações diversas devem ser exploradas ao mesmo tempo, em uma fórmula narrativa bem parecida com o filme Trainspotting: Sem Limites.
[irp posts=”87570″ name=”Aves de Rapina: nova prévia do filme vem cheia de ação; assista”]
Robbie falou à revista ‘Variety’ sobre seu trabalho como atriz e produtora do filme, ao lado da roteirista Christina Hodson. Elas se inspiraram na narrativa de Trainspotting para construir a sequência de eventos do longa, que não vai ser nada linear.
“Nós pegamos várias referências das HQs que amamos, de filmes diferentes que amamos – nós estávamos pensando na ideia de não ter uma estrutura narrativa linear, já que ‘Trainspotting: Sem Limites’ é um de nossos filmes favoritos. Nós vemos um filme assim e começamos a analisá-lo cena por cena, minuto por minuto”, explicou.
Para a atriz, o roteiro pode ser descrito como uma espécie de “caos controlado”, dividido em 3 atos, onde tudo fica claro no final. “É um filme não-linear. A história pula de um lado para o outro. E então, fica linear no terceiro ato. Você vai numa jornada, e tudo fica cronológico a partir daí”, disse.
Sobre Aves de Rapina
O filme da equipe Aves de Rapina é uma das grandes apostas para o futuro do Universo Estendido da DC. O longa terá o retorno de Margot Robbie como a Arlequina, que fará parte do grupo junto com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Renee Montoya (Rose Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).
Com o curioso título completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, o filme também conta com Ewan McGregor como o Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.
Veja o trailer:
Nos quadrinhos, a equipe Aves de Rapina começou como uma parceria entre Bárbara Gordon, quando era o Oráculo, e Dinah Lance, a Canário Negro, em uma história One Shot publicada em 1996 pelo escritor Chuck Dixon e ilustrada por Gary Frank.
Estreia de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa: 6 de fevereiro de 2020.
Seja o primeiro a comentar