Aves de Rapina: quem são as integrantes e quais os poderes delas

Augusto Ikeda

Aves de Rapina: quem são as integrantes e quais os poderes delas

A Warner Bros. e a DC liberaram o primeiro trailer do filme Aves de Rapina nesta terça-feira (1º) e nele, já podemos ver aquela que deve ser a escalação mais provável da equipe composta apenas por mulheres: Arlequina, Canário Negro, Caçadora, Renee Montoya e Cassandra Cain. E afinal de contas, quem são elas?

Confira abaixo um resumo a respeito da história, poderes e habilidades de cada uma das integrantes das Aves de Rapina.

Arlequina (Margot Robbie)

A Arlequina é, com certeza, a integrante mais famosa da versão cinematográfica das Aves de Rapina. Ela já apareceu anteriormente em Esquadrão Suicida, que retratou sua origem, fiel aos quadrinhos.

O nome verdadeiro da personagem é Harleen Frances Quinzel, uma psiquiatra que trabalhava do Asilo Arkham e ficou responsável por tratar o Coringa, mas acabou se apaixonando pelo Palhaço do Crime e decidiu se tornar sua ajudante. 

Diferente de muitos personagens dos quadrinhos, a Arlequina fez sua primeira aparição na famosa série animada do Batman lançada nos anos 90, e mais tarde, começou a aparecer nas HQs da DC.

A Arlequina, como sabemos, não possui superpoderes, mas é uma excelente acrobata e possui bons conhecimentos de luta, além de saber manusear vários tipos de armas.

Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell)

A Canário Negro não poderia ter ficado de fora de Aves de Rapina. Afinal, ela é uma das integrantes originais da equipe nos quadrinhos, que em sua primeira versão, era composta apenas por ela e a Oráculo (Barbara Gordon).

A história da personagem dentro do quadrinhos da DC é um pouco confusa, pois ela já foi modificada algumas vezes. Mas vamos levar em conta a mais recente. Dinah Drake Lance era filha de Richard Drake, um policial de Gotham, que a treinou justamente para substituí-lo.

No entanto, Dinah não foi aceita e seu acabou morrendo de desgosto por conta da recusa. Para honrar a memória do pai, Dinah decidiu lutar contra o crime e se tornou uma vigilante, assumindo a identidade da Canário Negro. Ela se casou com um homem chamado Larry Lance e algum tempo mais, deu à luz Dinah Laurel Lance.

[irp posts=”82141″ name=”Aves de Rapina: primeiro trailer marca retorno de Arlequina; assista”]

A jovem Dinah logo desenvolveu o principal poder da Canário Negro, que é seu grito supersônico, tudo graças a um metagene que seus pais não tinham. Após anos de treinamento, ela assumiu o manto de sua mãe, mesmo contra a vontade dela.

Além do seu grito supersônico, a personagem também é uma excelente combatente corpo a corpo.

Caçadora (Mary Elizabeth Winstead)

Helena Rosa Bertinelli é a terceira personagem que assumiu o manto da Caçadora dentro dos quadrinhos da DC. Ela também já se tornou a Batgirl e é uma integrante quase permanente das Aves de Rapina.

A personagem foi introduzida nos quadrinhos apenas em 1989. Em sua história de origem, descobrimos que ela era integrante de uma das famílias que chefiavam a máfia de Gotham. Aos seis anos, acabou sequestrada e estuprada por rivais dos pais justamente para torturá-los.

Por conta disso, ela teve de ir para um internato, com direito a um guarda costas para protegê-la. Foi nessa época que ela começou a treinar. Ela decidiu se tornar uma heroína aos 19 anos, após descobrir que seus pais foram assassinados.

Sua origem acabou sofrendo algumas mudanças em 2000. Na minissérie Cry for Blood, Helena viu toda sua família ser morta quando tinha apenas 8 anos. Em seguida, descobriu que seu pai era Santo Cassamento, rival de sua família que tinha um caso com sua mãe.

Após descobrir mais alguns detalhes sobre a morte de sua família, aos 21 anos, decidiu se tornar a Caçadora por vingança e para perseguir o assassino de seus parentes. Essa sua versão é um pouco mais nervosa e violenta, o que a fez entrar em atrito com a Batman em algumas ocasiões.

A Caçadora também não possui superpoderes, mas é uma excelente ginasta, acrobata, atiradora e combatente corpo a corpo.

Renee Montoya (Rosie Perez)

Assim como a Arlequina, a personagem Renee Montoya surgiu pela primeira vez na série animada do Batman nos 90, e pouco tempo depois, fez sua estreia nos quadrinhos, se tornando uma personagem recorrente nas histórias do Batman.

Renee Montoya é uma policial de Gotham que já trabalhou ao lado do Comissário Gordon e de Harvey Bullock. No entanto, ficou famosa mesmo após se envolver em uma história com o Duas Caras, em que o vilão acabou se apaixonando por ela. 

Ao notar que teria de tirar tudo da policial para ficar ao seu lado, Harvey Dent revelou ao público que ela era lésbica e ainda a culpou por um assassinato, Com a ajuda do Batman, Montoya conseguiu limpar seu nome, mas sua vida nunca mais foi a mesma e algum tempo mais tarde, deixou a polícia de Gotham.

Durante a história 52 (que não se trata do relançamento dos Novos 52), Renee Montoya assumiu a identidade do detetive Questão, tomando o posto de Vic Sage por um tempo. Mais tarde, ele voltou a trabalhar como investigadora.

A personagem também não possui superpoderes, mas é conhecida por ser uma excelente detetive.

Cassandra Cain (Ella Jay Basco)

Por fim, a última integrante das Aves de Rapina que podemos citar é Cassandra Cain, que já assumiu a identidade da Batgirl e atualmente, é conhecida como Orfã nos quadrinhos da DC.

Nas HQs da editora, Cassandra é filha de um assassino chamado David Cain, que a treinou para assumir seu posto, ao ponto de a jovem não saber ler e escrever. No entanto, após tirar a vida de um homem, sentiu culpada pelo o que fez e fugiu de seu pai. Um dia, ao salvar a vida do Comissário Gordon, ela ganhou a aprovação de Bruce Wayne e se tornou a nova Batgirl.

[irp posts=”82309″ name=”Coringa nunca mais: a análise do 1º trailer de Aves de Rapina”]

No restante de sua história nos quadrinhos, Cassandra Cain se envolveu na polêmica história One Year Later, em que apareceu como líder da Liga dos Assassinos e entrou em confronto com Tim Drake, se tornou integrante dos Jovens Titãs, voltou a ser a Batgirl e mais tarde, assumiu a identidade de Morcego Negro.

Assim como os demais integrantes da família Batman, ela não tem superpoderes, mas por conta dos anos de treinamento ao lado do seu pai e de Bruce Wayne, se tornou uma excelente combatente corpo a corpo e tem um enorme conhecimento de várias artes marciais, como Jeet Kune Do e Muay Thai, por exemplo. Ela também é uma ótima detetive e é bem resistente à dor.

Ei Nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA