Apesar das boas avaliações que recebeu, o primeiro final de semana de exibição de Aves de Rapina não rendeu bons números de bilheteria. Para tentar reverter esse quadro, a DC optou por fazer uma mudança no título do filme: Arlequina em Aves de Rapina (Harley Quinn: Bird Of Prey, no original).
Muitos acreditam que o fato do título não ter destacado a Arlequina foi um dos pontos que prejudicaram o desempenho de Aves de Rapina, uma das razões que explicam a mudança. Por incrível que pareça, esse está longe de ser o único filme que mudou de nome após o lançamento.
Confira quatro exemplos famosos, segundo um levantamento do site CBR.
Star Wars virou Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança
Quando o primeiro filme da famosa saga foi lançado, em 1977, ele era conhecido apenas como Star Wars por motivos óbvios. No entanto, muitos fãs ficaram confusos quando a sequência, o Império Contra-Ataca, se intitulou Episódio V.
Em 1981, Star Wars ganhou em seu título o Episódio IV, o que tirou algumas dúvidas. A mudança também sacramentou o desejo de George Lucas em gravar os episódios de I a III no futuro, o que só foi acontecer entre 1999 e 2005.
[irp posts=”89428″ name=”Primeira aparição live-action da Arlequina foi na série das Aves de Rapina”]
Os Caçadores da Arca Perdida virou Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida
O primeiro filme do explorador mais famoso dos cinemas se chamava apenas Os Caçadores da Arca Perdida. Em 1999, 18 anos após seu lançamento, o nome de Indiana Jones foi incluído no título.
Era uma mudança mais que justificável, já que as sequências ganharam o nome do personagem no início do título.
No Limite do Amanhã virou Viva. Morra. Repita
Assim como Aves de Rapina, No Limite do Amanhã foi bem recebido pelas críticas, mas não teve bons números de bilheteria. Assim, no lançamento doméstico do filme, os responsáveis optaram por destacar o slogan “Viva. Morra. Repita” na capa de DVDs e Blu-rays.
Mais tarde, o slogan foi integrado ao título e chegou até mesmo a substituir o original em alguns momentos. De qualquer forma, eles não tem mesmo nome da light novel que serviu de inspiração para o filme, que se chama All You Need Is Kill.
[irp posts=”89422″ name=”Aves de Rapina: especialista em bilheterias explica baixo desempenho”]
Caça-Fantasmas virou Caça Fantasmas: Quem Você Vai Chamar?
O reboot de Os Caça-Fantasmas, composto por um equipe apenas de mulheres, não foi bem sucedido e se tornou um fracasso de bilheteria.
Após ver o péssimo resultado do filme, a Sony, sua produtora, decidiu mudar o título no lançamento doméstico americano para Ghostbusters: Answer The Call – que podemos traduzir como Caça Fantasmas: Quem Você Vai Chamar?
Seja o primeiro a comentar