Aves de Rapina não teve uma boa bilheteria em seu fim de semana de estreia, o que levou a Warner a adotar uma medida drástica: o título do filme foi alterado.
O subtítulo Arlequina e sua Fantabulosa Emancipação foi abandonado – e o foco na personagem de Margot Robbie ficou ainda maior. A esperança é que o longa consiga melhorar seu desempenho nas próximas semanas.
[irp posts=”89389″ name=”Coringa, hiena e mais: os melhores easter eggs e referências de Aves de Rapina”]
O título em inglês foi diminuído drasticamente e passou a ser Harley Quinn: Birds of Prey. No Brasil, foi mudado para Arlequina em Aves de Rapina.
A intenção é certamente dar ainda mais destaque para a vilã interpretada por Margot Robbie, que é o grande destaque do filme, sem nenhuma dúvida.
Cinemas americanos e alguns brasileiros já anunciam o filme com o novo título, embora cartazes e materiais promocionais continuem ostentando o antigo.
A mudança parece ter sido realmente motivada pela bilheteria ruim do fim de semana de estreia, que arrecadou 20 milhões a menos do que o esperado nos Estados Unidos, com desempenho semelhante a nível mundial.
Aves de Rapina já tem o pior fim de semana de estreia de uma filme da DC, superando Shazam!.
Sobre Arlequina em Aves de Rapina
O filme da equipe Aves de Rapina é uma das grandes apostas para o futuro do Universo Estendido da DC. O longa traz o retorno de Margot Robbie como a Arlequina, que faz parte do grupo junto com Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Renee Montoya (Rose Perez), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).
Com o curioso título completo de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa – depois alterado para Arlequina em Aves de Rapina – o filme também conta com Ewan McGregor como o Máscara Negra e Chris Messina como Victor Zsasz.
Veja o trailer:
Nos quadrinhos, a equipe Aves de Rapina começou como uma parceria entre Bárbara Gordon, quando era o Oráculo, e Dinah Lance, a Canário Negro, em uma história One Shot publicada em 1996 pelo escritor Chuck Dixon e ilustrada por Gary Frank.
Arlequina em Aves de Rapina chegou aos cinemas em 6 de fevereiro de 2020.
Seja o primeiro a comentar