por Vinícius Miranda
A Boxelware, estúdio alemão por trás do sandbox espacial Avorion, acaba de lançar uma atualização que adiciona localização total em português do Brasil. O novo módulo de idioma já está disponível na versão atual do jogo na Steam, onde Avorion pode ser adquirido por R$73,99.
Segundo o fundador da Boxelware, Konstantin Kronfeldner, essa era uma etapa natural do desenvolvimento:
Uma parte significativa da comunidade de Avorion fala português brasileiro, então localizar o jogo foi o próximo passo lógico no desenvolvimento. Queremos que esses jogadores experimentem Avorion de forma tão completa e imersiva quanto todos os outros, sem que o idioma atrapalhe. Ao mesmo tempo, a localização visa diminuir a barreira de entrada e ajudar novos jogadores a se familiarizarem com o jogo com mais facilidade.
Sobre Avorion
Lançado em acesso antecipado em 2017, Avorion é um sandbox de ação espacial que coloca o jogador no comando de naves completamente personalizáveis, construídas bloco por bloco. Em um universo gerado proceduralmente, cada sessão reserva novas descobertas, ameaças e oportunidades de expansão. Seja para explorar, combater, negociar ou montar um império galáctico.
A comunidade, que sempre foi um dos pilares do sucesso do jogo, é extremamente ativa. Já são mais de 40 mil criações publicadas na Oficina Steam, entre naves, estações e cruzadores espaciais. A adesão ao idioma português não só fortalece esse vínculo como também amplia o acesso ao jogo por novos jogadores brasileiros.
Atualmente com mais de 12.000 avaliações na Steam, Avorion mantém 90% de aprovação. O jogo conta ainda com modos single-player e cooperativo, permitindo que jogadores se aventurem sozinhos ou em equipe.
Sobre a Boxelware
Fundado em 2016 na cidade de Erlangen, na Alemanha, o estúdio Boxelware surgiu do sonho de Konstantin Kronfeldner de criar um jogo espacial ambicioso.
O projeto foi viabilizado por meio de campanha no Kickstarter, e desde então já superou a marca de 500 mil cópias vendidas. Além de Avorion, o estúdio também desenvolveu Aquapark Tycoon.
Seja o primeiro a comentar