Ele foi um vilão secundário em Dragon Ball, mas conseguiu roubar a cena em alguns momentos e foi responsável por libertar um dos grande antagonistas da franquia: estamos falando do mago Babidi.
O personagem se trata de um alienígena com poderes mágicos que queria, a todo custo, libertar Majin Boo, que foi originalmente despertado por seu “pai”, Bibidi, em tempos remotos.
O vilão conseguiu aprontar as suas e se destacou na primeira parte do arco de Majin Boo até encontrar seu fim.
Abaixo, confira um guia para saber tudo sobre a história e poderes do antagonista.
Babidi: as principais informações sobre o “pai” de Majin Boo
História
O mago Babidi, na realidade, era um doppelganger (um sósia sem relação biológica) de Bibidi.
Anteriormente, acreditava-se que o “pai” de Babidi era o criador do Majin Boo, mas o próprio Akira Toriyama mudou essa história e afirmou que Boo existia desde o início dos tempos.
Sempre que Bibidi precisava de alguma ajuda, usava seus poderes para dividir sua personalidade em outras pessoas e também compartilhava seus poderes com elas, o que era o caso de Babidi. Após a morte do original, assumiu seu posto.
Por muito tempo, Babidi sempre tentou encontrar uma maneira de reviver Majin Boo para se vingar do Kaiohshin do Leste (ou “Shin” se preferir), responsável pela morte do seu “pai”. Para isso, usava sua magia para recrutar pessoas dos vários cantos do universo que tivessem um coração ruim, que se transformavam em seus servos.
300 anos dos acontecimentos da história de Dragon Ball, o mago conheceu o demônio Dabura, que se tornou seu mais leal e poderoso servo.
Saga de Majin Boo
Babidi apareceu pela primeira vez em Dragon Ball quando viajou para a Terra, acompanhado de seus servos, com o objetivo de conseguir energia para reviver Majin Boo. Para impedi-lo, o Shin e seu assistente, Kibito, vieram para nosso planeta.
O vilão viu no Torneio de Artes Marciais a oportunidade perfeita para conseguir essa energia. Assim, enviou dois lutadores que estavam sob seu controle, Yamu e Spopovich, para roubar a energia dos participantes.
Os dois lutadores conseguem roubar a energia de Gohan durante o torneio e a entregam para Babidi. No entanto, o mago os matou após afirmar que eles não tinham mais utilidade para ele.
Babidi atrai os Guerreiros Z para sua nave e durante sua luta contra Gohan, Dabura percebe que Vegeta tem potencial para se tornar servo do mago.
O vilão consegue transformar Vegeta em Majin Vegeta com um feitiço, mas logo nota que ele não o obedece e quer apenas aproveitar seu novo poder para lutar contra Goku.
Babidi se aproveita da luta entre Goku e Majin Vegeta para conseguir a energia necessária para terminar de reviver Majin Boo. O processo dá certo e o vilão renasce em sua primeira forma, o popularmente chamado “Boo gordo”, que elimina Dabura.
Com a morte do dêmonio, Piccolo e Kuririn, que haviam sido petrificados pela saliva de Dabura, voltam ao normal. O namekuseijin chega a partir o corpo do mago no meio, mas ele é relutantemente curado por Majin Boo, que pouco tempo antes, sobreviveu ao ataque suicida de Vegeta.
Em seguida, Boo começa a atacar várias cidades e Babidi logo nota que também não consegue controlá-lo, com a exceção dos momentos em que ameaça o selar novamente.
Majin Boo e Babidi se deparam com Goku, que decide enfrentar essa nova ameaça. Foi nesta ocasião que revelou, pela primeira vez, o Super Saiyajin 3.
Durante a luta, o mago sempre insultava Majin Boo toda vez que cometia uma erro. Por conta disso, Goku afirmou para Boo que ele não deveria aceitar Babidi como seu mestre.
Depois que Goku partiu, Majin Boo se casou de receber ordens do mago, lembrou do que Goku lhe disse e matou seu mestre, decapitando-o.
Babidi só voltou aparecer no final de Dragon Ball Z. No inferno, se juntou aos demais vilões da franquia, que acompanhavam a luta de Goku e Kid Boo, e fez questão de ressaltar que Boo era sua criação e foi seu mentor.
No entanto, Babidi se esconde e revela que está torcendo para Goku, já que passou a odiar Boo por ter o matado.
A personalidade do Babidi
Babidi mostrou, inúmeras vezes, que tinha a personalidade de um vilão. Ele era impiedoso, arrogante, vingativo, sádico e não tinha remorso de matar outras pessoas, incluindo seus servos, especialmente quando notava que eles não possuíam mais utilidade.
Sempre que confrontava alguém mais fraco ou estava na companhia de algum dos seus servos, o mago também tinha o costume de provocar constantemente seus desafetos.
No entanto, nas ocasiões em que se sentia ameaçado ou notava que era inferior aos seus oponentes, Babidi mostrou que também era um covarde, já que ficava evidentemente em pânico.
Poderes de Babidi
Babidi era fisicamente fraco, mas compensava isso com seus grandes poderes mágicos.
Como já dissemos, Babidi ficou conhecido por ter criado um feitiço em que consegue controlar a mente de pessoas ruins e a transformar em seus servos.
Com seus poderes mágicos, o vilão também foi capaz de explodir Spopovich, podia expelir uma espécie de gosma para paralisar oponentes, criar barreiras de energia e se teletransportar.
O vilão ficou conhecido por dizer “Paparapapa” sempre que usava uma de suas magias. Babidi também era capaz de voar e usar telepatia.
Isso é tudo que você precisava saber a respeito do vilão Babidi. Caso queira conhecer ainda mais detalhes sobre o mago, uma opção é conferir seu artigo, em inglês, no wiki de Dragon Ball.
Para ficar por dentro de tudo que ocorre em Dragon Ball, não deixe de acompanhar o canal do Ei Nerd! no YouTube, que conta com vídeos novos todos os dias.
Seja o primeiro a comentar