O mangá Rurouni Kenshin, mais conhecido aqui no ocidente como Samurai X, foi um dos mais populares da década de 90, e conquistou diversos fãs no Japão e no restante do mundo. E a produtora Bandai Namco revelou nesta segunda-feira (13) que lançará um novo game da série, voltado para smartphones.
O jogo se chamará Rurouni Kenshin: Kengenki Kenran (ainda sem uma tradução oficial) e segundo a Bandai Namco, será um game de ação e batalhas com armas. Ele deverá ser gratuito (e provavelmente terá micro-transações) e será lançado para iOS e Android.
Não foram divulgadas mais informações, e a única imagem publicada é de apenas um cartaz promocional. O game deverá ser lançado ainda este ano no Japão, ainda sem uma data para o ocidente.
Mais informações devem ser divulgadas em breve.
Sobre Samurai X
O mangá Rurouni Kenshin, também conhecido como Samurai X, foi lançado em 1994 pelo autor Nobuhiro Watsuki. O enredo se passa durante o décimo primeiro ano da Era Meiji (que marcou a transação do Japão de um país feudal para uma nação moderna), e conta a história de Kenshin Himura, um andarilho que, no passado, foi um assassino cruel conhecido como Battosai, o retalhador. Arrependido de seus crimes, Kenshin abandona esta vida e promete proteger outras pessoas e nunca mais tirar a vida de ninguém.
O mangá foi publicado na famosa revista Shonen Jump, de abril de 1994 a novembro de 1999, e contou com um total de 28 volumes. A adaptação em anime foi lançada em janeiro de 1996, foi produzida pelos estúdios Gallop e Deen, e contou com um total de 95 episódios.
A franquia também contou com diversas outras adaptações, como filmes animados e em live action, OVA’s, light novels, video games e enciclopédias.
No Brasil, o mangá foi publicado pela editora JBC; enquanto que o anime foi transmitido pela Rede Globo, Cartoon Network e Animax.
Texto por Augusto Ikeda
Edição por Igor Miranda
Seja o primeiro a comentar