A aguardada segunda temporada de Ruptura, série de suspense psicológico do Apple TV+, quase contou com uma participação surpreendente.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi convidado pelo diretor Ben Stiller para emprestar sua voz a um papel inusitado, mas acabou recusando a oferta, que posteriormente ficou com Keanu Reeves.
O cineasta revelou a história durante entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live. Segundo Stiller, o convite inicial foi para que Obama dublasse um prédio animado, pertencente à empresa fictícia Lumon Industries, em um vídeo exibido na trama.
Stiller explicou que a abordagem foi feita por meio de um intermediário: “Houve uma pessoa que convidei antes do Keanu, e ele disse não. Não pedi diretamente para ele. Conhecia alguém que conhecia o advogado dele, e o advogado disse: ‘Posso repassar o pedido se você escrever um e-mail’. Então, escrevi esse e-mail dizendo: ‘Ei, temos essa série… enfim’”.
A resposta do ex-presidente veio pouco tempo depois, demonstrando interesse no projeto, mas sem espaço na agenda para aceitá-lo.
“Aí recebi um e-mail do presidente Barack Obama, dizendo: ‘Oi, Ben, sou um grande fã da série, adorei a primeira temporada e mal posso esperar pela segunda. Não acho que terei tempo na minha agenda para fazer isso acontecer’”.
O diretor levou a recusa com bom humor e brincou sobre a decisão do político: “Não consigo imaginar nada mais importante do que dublar um prédio animado em ‘Ruptura'”.
Com a negativa de Obama, a equipe seguiu com outra escolha de peso: Keanu Reeves, de 60 anos, que aceitou dublar o personagem. Stiller destacou o comprometimento do ator com o trabalho.
“Fizemos uma sessão completa de gravação. Ele estava em Los Angeles, eu em Nova York, mas ele foi ao estúdio e fez várias tomadas. Ele levou muito a sério. Tem uma das vozes mais calorosas e cativantes. Não sei se, ao ver o prédio e ouvir a voz, você reconhece imediatamente que é o Keanu, mas acho que sente essa conexão instintiva”.
Estrelada por Adam Scott, Britt Lower e John Turturro, Ruptura explora a rotina de funcionários submetidos a um procedimento que separa suas memórias pessoais das profissionais.
Com grande expectativa para a nova temporada, a produção do Apple TV+ continua chamando atenção com sua abordagem intrigante.
Adam Scott revela por que ficou ‘apavorado’ ao se tornar ‘o rosto’ de Ruptura
Fonte: CNN
Seja o primeiro a comentar