O mundo todo ainda sente a perda de Chadwick Boseman, o Pantera Negra e agora Daniel Brühl relembrou como foi atuar com ele em Capitão América: Guerra Civil.
O longa foi a estreia dos dois no Universo Cinematográfico Marvel e embora tenham convivido pouco, é evidente a marca que o eterno rei de Wakanda deixou em todos os que tiveram o privilégio de trabalhar com ele.
[irp posts=”104656″ name=”Chadwick Boseman recebe indicação póstuma ao Oscar de Melhor Ator”]
O ator do Barão Zemo, que atualmente está em Falcão e o Soldado Invernal, conversou com o The Hollywood Reporter e relembrou o único dia em que compartilhou o set de filmagens com Boseman.
“Só tive uma cena com ele, mas aquele dia deixou em mim uma forte impressão porque eu fiquei impressionado com o talento, a aura e a personalidade desse homem. Ele era arrojado, corajoso, carismático e intenso. Sua atuação era absolutamente fascinante”, disse.
Chadwick Boseman protagonizaria ainda o aclamado filme solo do Pantera Negra, além de aparecer em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.
Ele e Daniel Brühl nunca mais teriam a oportunidade de atuarem juntos, já que Boseman faleceu em 2020.
Sobre Chadwick Boseman
Muitos de nós conhecemos Chadwick Boseman como o Pantera Negra do Universo Cinematográfico Marvel.
No entanto, o ator, que nos deixou prematuramente em 2020, tinha muito mais a oferecer em sua carreira, apesar do óbvio destaque ao papel do rei T’Challa, de Wakanda.
Com o tempo, Boseman acabou se especializando em interpretar personagens reais. Uma prova disso é o seu primeiro grande papel no cinema, que foi o do jogador de baseball Jackie Robinson, na cinebiografia 42 (2013).
No ano seguinte, ele daria vida ao lendário cantor James Brown em Get On Up, além do juiz americano Thurgood Marshall, na cinebiografia dele em 2017.
Outros grandes trabalhos do ator incluem o deus egípcio Thoth em Deuses do Egito (2016), Andre Davis em 21 Bridges (2019), “Stormin’” Norm em Destacamento Blood (2020) e o trompetista Levee em A Voz Suprema do Soul, cinebiografia da cantor Ma Rainey.
Chadwick Boseman foi diagnosticado com câncer de cólon em 2016, tendo mantido a doença em segredo.
Muitos de seus maiores trabalhos, incluindo todos os filmes onde atuou como o Pantera Negra, foram feitos com o ator já debilitado, o que dá um caráter ainda mais heroico a sua história.
Seja o primeiro a comentar