Barão Zemo não é o único! Outras dancinhas que já roubaram a cena

Cássia Capellini

Barão Zemo não é o único! Outras dancinhas que já roubaram a cena

A “bela desenvoltura” do personagem Barão Zemo na série Falcão e o Soldado Invernal tornou a internet um local mais divertido depois que ele estreou no seriado do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

Com a enxurrada de memes e GIFs com a dancinha que se tornou famosa após poucos segundos em tela no 3º episódio da série – e, ainda, a legião de fãs querendo mais momentos do personagem na pista – é impossível não se lembrar de outros personagens que, literalmente, roubaram a cena dançando em filmes ou séries.

Por isso, segue nossa lista com mais 4 personagens que fizeram dancinhas icônicas no cinema e na TV!

[irp posts=”106210″ name=”A gente que pediu! Marvel posta vídeo com 1 hora só de dancinha do Barão Zemo”]

Barão Zemo não está sozinho: cenas de dança que fizeram história no cinema e na TV

O Coringa na escadaria

Em 2019, o ator Joaquin Phoenix estrelou uma das cenas mais marcantes da história do personagem Coringa nos cinemas, com o filme solo do clássico vilão do Batman.

https://www.youtube.com/watch?v=zhh0zSpwoF4

 

Apesar do intenso clima dramático do filme, o momento de redenção veio, justamente, com a dança do personagem na escadaria. O momento expressou todo o desajuste de Arthur Fleek.

A coreografia representava o auge do Coringa até então, que veio lentamente se desenvolvendo durante o longa.

A cena foi irresistível: o Coringa tinha “nascido” por completo e estava livre, se movendo de maneira estranha, segura e até mesmo sexy (a seu modo) – tudo que a gente esperava desse personagem!

[irp posts=”83678″ name=”Moradores do Bronx estão possessos com popularidade da escadaria de Coringa”]

Tom Hanks e o piano gigante

O ano era 1988 e o filme era aquele que viria a ser o clássico das tardes dos anos 1990: Quero Ser Grande.

Tom Hanks talvez mal pudesse esperar que, dessa comédia sem grandes pretensões, saísse a sua primeira indicação ao Oscar.

Uma coisa é inegável: a cena do personagem Josh Baskin dançando e tocando o piano gigante com os pés na loja de brinquedos é, sem dúvidas, o ponto alto do filme na memória de quem já assistiu.

Além de ser a imagem imediata de quem lembra do filme, certamente também é o momento em que todo jovem sentiu uma pontinha de inveja.

[irp posts=”51113″ name=”Zachary Levi compara Shazam! a Superman e Quero Ser Grande”]

Terry Crews em As Branquelas

Em 2004, a comédia As Branquelas trouxe alguns novos ícones pra cultura pop: como os bordões “segura o meu poodle” e várias piadas ácidas.

Contudo, nada foi tão icônico como o personagem Latrell Spancer, o milionário jogador de basquete vivido pelo ator Terry Crews.

O personagem coadjuvante na trama roubou a cena algumas vezes, protagonizando inclusive uma pequena cena de dança na boate, munido de um apito e bastões fluorescentes após acidentalmente consumir drogas estimulantes.

Entretanto, o momento mais relembrado pelos fãs deste filme é, certamente, quando ele não só confessa que é fã da canção ‘A Thousand Miles‘, como também canta e dança no carro, fazendo dessa sequência a mais relembrada de todo o filme e um marco da cultura pop dos anos 2000.

[irp posts=”75971″ name=”As Branquelas 2: como seria a tão sonhada sequência?”]

Uma Thurman e John Travolta em Pulp Fiction

Um clássico do cinema, a cena de dança em Pulp Fiction: Tempo de Violência é um dos momentos que se tornou parte do imaginário popular dos cinéfilos ao redor de todo o mundo.

Na emblemática sequência, os protagonistas Mia Wallace e Vincent Vega participam de um “desafio de twist” no restaurante Jack Rabbit Slim’s. Até hoje muita gente pensa que eles venceram a competição, mas numa espécie de “cena pós-créditos” da época, o público descobre que o troféu havia sido roubado.

Foi esse filme, lançado em 1994, que consagrou o nome do diretor Quentin Tarantino, além de ter se tornado uma obra cultuada.

O próprio cineasta já contou uma curiosidade sobre a cena cult: os passos tiveram uma inspiração meio inusitada. Enquanto John Travolta foi instruído a dançar de um jeito meio duro, Uma Thurman foi orientada a imitar uma personagem do filme Aristogatas, uma animação da Disney lançada em 1970.

A atriz já revelou, também em entrevistas, que não sabia dançar na época e teve muito medo de gravar a cena.

[irp posts=”47339″ name=”3 projetos incríveis de Quentin Tarantino que nunca veremos”]

Carlton Banks em Um Maluco no Pedaço

Fechando com chave de ouro, o almofadinha mais amado dos anos 90, Carlton Banks da série Um Maluco no Pedaço.

O personagem era primo da estrela da série e servia como contraponto de equilíbrio em comparação às loucuras do personagem de Will Smith.

Interpretado pelo ator Alfonso Ribeiro, Carlton roubou a cena em incontáveis episódios quando dançava a sua música favorita: ‘It’s not Unnusual‘ do cantor Tom Jones, o que virou sua marca registrada na série.

Alfonso diz que inventou o modo peculiar da dancinha se inspirando na atriz Courteney Cox (a Monica, de Friends) no clipe da música ‘Dancing In The Dark‘ do Bruce Springsteen e, também, em um número de stand-up do humorista Eddie Murphy que satirizava um homem branco dançando.

[irp posts=”65679″ name=”Ator de Carlton, de Um Maluco No Pedaço, processa Fortnite por dancinha”]

Bônus: a dança do peru de Monica, em Friends

Já que foi citada no item anterior, não poderia deixar de ser relembrada: em uma das incontáveis cenas inesquecíveis de Friends, a própria Monica também ficou conhecida por uma dancinha.

O seriado tinha o hábito de sempre ter um episódio dedicado ao feriado mais importante dos Estados Unidos em cada uma de suas dez temporadas, o Dia de Ação de Graças.

Foi exatamente em um desses, na 5ª temporada, que a personagem fez essa inusitada e divertida dança para Chandler: ela simplesmente colocou um peru na cabeça e começou a dançar para ele.

Vale lembrar que a cena também se tornou marcante para os fãs da série por que, em seguida, Chandler disse para Monica que a amava pela primeira vez.

Recentemente, a atriz Courteney Cox deu a louca total e decidiu recriar a cena tão famosa. Só que, dessa vez, ela deu um passo além e utilizou um peru real e cru!

[irp posts=”100260″ name=”Friends: Courteney Cox recria famosa dança do peru de Monica”]

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA