Seja pelos momentos mais sérios ou pela dancinha, o Barão Zemo tem sido um dos destaques de Falcão e o Soldado Invernal. E Daniel Brühl defendeu o personagem, dizendo que os fãs deveriam até mesmo torcer por Helmut Zemo.
O vilão fez sua estreia em Capitão América: Guerra Civil, mas só agora está tendo a oportunidade de mostrar mais de sua personalidade.
[irp posts=”106210″ name=”A gente que pediu! Marvel posta vídeo com 1 hora só de dancinha do Barão Zemo”]
Em entrevista ao Entertainment Tonight, Brühl garantiu que os fãs vão fazer parte de um “Time Zemo” até o final da série. Para o ator, o personagem é muito mais do que um simples vilão. Ele elogiou a forma como o personagem vem sendo retratado no UCM.
“O que eu amei sobre a reinterpretação de Kevin Feige desse personagem é que ele não é um clichê, um cara mau unidimensional que apenas faz coisas estranhas sem razão. Ele faz isso por uma motivação muito humana. Ele sofreu perdas severas. Então apesar de discordar com os métodos radicais de Zemo, eu meio que tenho empatia por ele, sabendo de onde ele veio”, disse.
No entanto, apesar de defender Zemo, que ele classifica como alguém que não é tão fácil assim de ser odiado, Brühl concorda que ele definitivamente não é alguém confiável.
“Sim, você não deveria realmente confiar nele. Mas acho que ficou evidente que ele não é um supervilão malvado, existe algo mais nele, que nós já conhecemos do outro filme”, disse, em referência a Guerra Civil.
Sobre o Barão Zemo
Barão Zemo é um nome usado por diversos personagens de uma mesma linhagem nos quadrinhos da Marvel.
O vilão apareceu pela primeira vez combatendo os Vingadores em 1964, criado por Stan Lee e Jack Kirby. Ele possui uma rivalidade específica com o Capitão América.
Heinrich Zemo, o 12º a ocupar o título, lutou contra o Capitão América na Segunda Guerra Mundial. A família tem origens no século XV, no Sacro Império Romano, e no início do século XX tinha ligações com a Hydra e a Alemanha Nazista.
O atual ocupante do título é Helmut Zemo, filho de Heinrich. Ele comandou diversas organizações criminosas ao longo da carreira, incluindo os Mestres do Terror e os Thunderbolts.
Além dos quadrinhos, animações e games, o Barão Zemo também faz parte do Universo Cinematográfico Marvel, interpretado por Daniel Brühl.
Sua primeira aparição foi em Capitão América: Guerra Civil e, atualmente, faz parte da série Falcão e o Soldado Invernal.
Seja o primeiro a comentar