Barbie: quem é Allan no filme e por que ‘existe apenas um’?

Giovanna Camiotto

Barbie: quem é Allan no filme e por que ‘existe apenas um’?

O trailer do filme da Barbie, lançado na última semana, agitou a internet com o mundo cor-de-rosa da boneca mais famosa do mundo.

Um detalhe que deixou boa parte do público intrigada foi a existência de um personagem chamado Allan, personagem interpretado por Michael Cera, num universo habitado por infinitas Barbies e Kens.

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

Provavelmente, raras serão as pessoas que reconheceram o boneco. Acontece que se trata de um easter egg dos mais caprichados e inteligentes: nada mais é do que uma homenagem divertida do live-action a um pedacinho do passado histórico da Mattel.

Lá nos anos 60, a fabricante de brinquedos criou e tentou emplacar o boneco Allan, que, até então, foi lançado como o “melhor amigo” de Ken.

Como nem tudo no mundo Barbie são flores, o boneco não caiu nas graças dos consumidores. Desta forma, o pobre coitado do Allan foi descontinuado ainda em 1964, sendo considerado um fracasso de vendas.

Para se ter uma ideia da raridade, um boneco original do Allan (em ótimo estado de conservação) foi encontrado custando nada menos que R$ 999,90 na plataforma da Shopee.

Pensando em tudo isso, o live-action decidiu lançar o personagem raro da Mattel até como uma forma de sátira, já que os demais bonecos existem em diversas versões – e o Allan foi descontinuado contendo uma única e fracassada versão.

No filme, é possível esperar que o personagem será retratado de forma hilária e deve ter cenas divertidas para arrancar gargalhadas do público.

Sobre o filme da Barbie

A atriz Margot Robbie, conhecida por interpretar a Arlequina em Esquadrão Suicida, do Universo Estendido da DC, protagoniza um filme bem diferente do mundo de super-heróis e vilões. Ela vive a boneca mais famosa do mundo, a Barbie, em um live-action sobre o brinquedo.

O filme, que finalmente saiu do papel, é um projeto de anos da Mattel (detentora dos direitos da Barbie). A princípio, conversando com a Sony, a ideia era a de colocar Anne Hathaway no papel principal. O longa, entretanto, só acabou dando certo nas mãos da Warner.

“Estou muito honrada de assumir esse papel e produzir um filme que eu acredito que terá um impacto positivo tremendo em crianças e no público ao redor do mundo. Eu não poderia imaginar parceiros melhores que a Warner Bros. e a Mattel para trazer este filme para as telonas”, disse Margot Robbie quando anunciou que faria o filme, em 2019.

Outro detalhe que acabou adiando a produção, mais uma vez, foi a pandemia da Covid-19. Agora, Barbie deve chegar aos cinemas brasileiros em 19 de julho de 2023.

Confira a sinopse oficial e o trailer (dublado em português):

No mundo mágico das Barbies, “Barbieland”, todas as versões de Barbie vivem em harmonia e sem preocupações. Todavia, uma das bonecas (Margot Robbie) começa a perceber que não se encaixa como as outras. Após ser expulsa, Barbie e seu fiel Ken (Ryan Gosling) – que decide acompanhar a amada – são colocados no mundo real e forçados a lutar com as dificuldades de não serem mais apenas bonecos. Nesta aventura no “mundo real”, Barbie descobre que a beleza está no interior de cada um.”

  • “Alexa, tocar minha música favorita!” Conheça a 4ª geração do aparelhinho que é sucesso em vendas no mundo todo. Clique aqui para conferir.

https://www.einerd.com/conheca-polemicas-barbies-religiosas/

VEJA MAIS Barbie
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA