Barbie e Saltburn se passam no mesmo universo? Filmes possuem conexões inusitadas

Giovanna Camiotto

Barbie e Saltburn se passam no mesmo universo? Filmes possuem conexões inusitadas

Por incrível que possa parecer, os filmes Barbie e Saltburn estão profundamente conectados no mesmo universo – pelo menos de certa maneira, apesar da abordagem completamente diferente entre si.

Aclamados pela crítica, por exemplo, as duas histórias foram dirigidas por mulheres notadas pela Academia do Oscar: Greta Gerwig recebeu três indicações, enquanto Emerald Fennel conquistou a estatueta de Melhor Roteiro Original por Bela Vingança.

As obras também se assemelham pela participação de Margot Robbie, que foi protagonista de Barbie e assumiu o papel de produtora de Saltburn, assim como Emerald Fennel.

Achou pouco? Em Barbie, Fennel interpretou a boneca Midge, que aparece por poucos segundos mas é hilária: ela está eternamente grávida.

Sobre Saltburn

Contraindicado para menores de 18 anos e com um enredo pra lá de polêmico, o filme Saltburn chegou nos minutos finais do segundo tempo – mas conseguiu o posto de filme mais assistido do Prime Video neste fim de ano.

No filme, Barry Keoghan interpreta um estudante dos anos 2000, que desenvolve uma paixão obsessiva por um colega aristocrático, vivido por Jacob Elordi. A obra é lotada de momentos chocantes, como cenas eróticas e inusitadas.

O filme, que tem sido elogiado e premiado em festivais, estreou no Amazon Prime Video em 22 de dezembro.

A plataforma de streaming oferece período de degustação de 30 dias totalmente gratuito e sem compromisso. Clique aqui para conhecer.

Saltburn explora as discrepâncias sociais e o desejo de ascensão em meio a um elenco estelar, incluindo Carey Mulligan e Rosamund Pike.

As cenas mais provocativas incluem nudez frontal, que a diretora defende como uma representação de emoções profundas, além de sexo. Ela comenta: “A nudez neste filme não é sobre sexo – ou se for, não é apenas sobre sexo. É sobre tristeza, perda, futilidade ou triunfo, solidão, alegria”.

Críticas variam, com 72% de aprovação no Rotten Tomatoes. Muitos elogiam a intensidade e atuação, enquanto outros alertam sobre seu conteúdo forte.

Saltburn agora concorre ao Globo de Ouro 2024, prometendo ser um dos filmes mais debatidos da temporada.

VEJA MAIS Barbie Saltburn
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA