Pokémon GO, desde que foi lançado, é uma verdadeira febre em todo o mundo e faz bastante sucesso entre seus jogadores. No entanto, até hoje um recurso bastante desejado ainda não tinha sido lançada: a batalha entre treinadores.
Agora, para a alegria dos jogadores de todo o mundo, o novo modo de jogo foi finalmente anunciado pela Niantic – empresa que desenvolve o game. E tem mais: a atualização chega ainda esse mês!
A empresa fez uma apresentação que divulgou alguns detalhes do sistema de batalha. A ideia principal é manter a característica social inerente do jogo. Para os combates, os jogadores deverão estar próximos fisicamente.
Os combates remotos, no entanto, também existirão. Para isso, será preciso que o adversário esteja na sua lista de ‘Melhores Amigos’ ou ‘Ultra Amigos’. A criação da plataforma de amigos foi a explicação da Niantic para a demora do lançamento da funcionalidade – ela era extremamente essencial para que as batalhas funcionassem.
Para iniciar as lutas, será preciso escanear um QR Code no aparelho do adversário. Para não ficar desequilibrado, as batalhas entre treinadores serão divididas em três ligas, baseadas no CP dos Pokémons.
As batalhas acontecerão em tempo real e o usuário poderá escolher um ataque rápido ou um ataque carregado. Também haverá um número limitado de escudos, que poderá bloquear os ataques carregados do adversário.
Cada treinador entra no combate com três pokémons, que podem ser trocados. No entanto, existirá um “tempo de resfriamento” entre as trocas.
Também existirá um tempo limite de batalha: quatro minutos. Se os três pokémons de um dos treinadores não forem abatidos dentro desse intervalo, o vencedor será definido pela porcentagem de vida de cada um.
Quem vencer a batalha será recompensado com vários itens possíveis. O perdedor também deve ganhar alguns prêmios de consolação.
Para quem quiser, ainda terá uma opção para treinamento com inteligência artificial. Candela, Blanche e Spark estarão disponíveis a todo momento para praticar seus golpes e estratégias de luta.
A data exata do lançamento ainda não foi divulgada, apenas sabe-se que será no mês de dezembro de 2018.
Polícia prende pai e filho após briga por causa de Pokémon Go
Seja o primeiro a comentar