Batman agora é considerado um meta-humano? Não é bem assim

Igor Miranda

Batman agora é considerado um meta-humano? Não é bem assim

Ainda que seja um super-herói, o Batman sempre foi considerado um personagem sem superpoderes. Ele sempre fez uso de sua genialidade aliada à habilidade física para lidar com os inimigos e os desafios de sua rotina contra o crime.

Contudo, uma novidade presente na revista em quadrinhos Esquadrão Suicida #22 tem deixado os fãs de Batman confusos. Na HQ em questão, a poderosa figura política Amanda Waller aparece considerando o Homem-Morcego como um meta-humano, categoria em que um humano comum adquire algum poder.

Em determinado momento, a nova HQ apresenta Amanda Waller instruindo o Esquadrão Suicida a recuperar dois meta-humanos. Um deles é a vilã Nevasca. O outro, curiosamente, é o Batman.

“Corra, vocês devem apreender dois alvos meta-humanos inicialmente, ambos criminosos… Batman e Nevasca. E vocês devem colocá-los atrás das grades”, afirma Amanda Waller no quadrinho em questão.

O motivo para considerar Batman um meta-humano é devido ao metal Nth, com o qual o Homem-Morcego, possivelmente, teve contato no arco Dark Days. O composto foi utilizado para curar um ferimento do personagem.

O Coringa diz que esse metal tem efeitos inusitados quando está na corrente sanguínea. Ou seja, ele poderia ter sido utilizado apenas para cura, mas pode ter originado superpoderes. E isso é capaz de mudar tudo o que se sabe sobre o Batman.

Mas será mesmo?

É muito estranho que a classificação do Batman enquanto super-herói seja modificada tão rapidamente. Décadas de história seriam jogadas pelo ralo graças a um único momento nas HQs.

Dessa forma, alguns fãs começaram a questionar se Batman realmente se transformou em um meta-humano ou se há algo por trás. As perguntas chegaram até um dos escritores da DC, Scott Snyder, que respondeu pelo Twitter: “Não falo pelo Esquadrão Suicida, mas Batman não é meta. Ele consegue seus poderes para histórias, mas nunca foi meta em sua natureza. Ele é meta no quão ele consegue ser incrível, mas essa é outra história”.

O próprio escritor da HQ Esqudarão Suicida, Rob Williams, reforçou o que foi dito por Scott Snyder. “As pessoas estão entrando muito nisso. O objetivo de Waller na atual história é prender todos os meta-humanos, incluindo o Batman. Se ele tem poderes ou não, isso não importa para ela. Devido às suas ações e como ele trabalha com a Liga da Justiça, ele passou a ser um alvo”, afirmou.

No fim das contas, parece que a história de Batman se transformar em um meta-humano não é bem assim. Amanda Waller pode ter errado ou, simplesmente, mentido para fazer com que o Homem-Morcego seja caçado. E a resposta para isso pode estar nas próximas HQs de Esquadrão Suicida.

VEJA MAIS Batman Esquadrão Suicida
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA