O Batman aparece em Coringa? Como é a aparição de Thomas Wayne?

André Luiz Fernandes

O Batman aparece em Coringa? Como é a aparição de Thomas Wayne?

Muitos fãs já se perguntaram: o Batman aparece em Coringa, novo filme do vilão? Seria esperado que o Homem-Morcego tivesse alguma importância na produção, mas é Thomas Wayne, pai de Bruce Wayne, quem ganha destaque por aqui.

[irp posts=”81986″ name=”Crítica: Coringa mostra que é possível amar Arthur Fleck e odiar o vilão”]

Atenção: spoilers do filme Coringa a seguir.

No longa, o futuro Cavaleiro das Trevas ainda é uma criança e chega a se encontrar com Arthur Fleck em determinado momento, além de estar presente no momento decisivo de seu pai, como não poderia deixar de ser.

Ou seja: o Batman aparece em Coringa? Bruce Wayne está, sim, no filme, mas ainda bem distante de se tornar o Homem-Morcego, que não surge enquanto herói no longa.

O pequeno Bruce, interpretado por Dante Pereira-Olson, se encontra com seu futuro arqui-inimigo quando Arthur Fleck tenta entrar na mansão Wayne para falar com Thomas, que ele acredita ser seu pai.

Bruce Wayne está brincando perto do portão da mansão e assiste à chegada do palhaço, que entretém o garoto com truques de mágica e brincadeiras, fazendo até um “sorriso” eu seu rosto, antes de ser afastado por um segurança da família.

A já citada questão entre Arthur Fleck e Thomas Wayne vem do fato de que Penny, mãe do vilão, vive escrevendo cartas para o famoso magnata. Arthur acaba lendo uma dessas cartas e descobre que Thomas é seu pai, o que o faria, a longo prazo, irmão do Batman. A história é desmentida depois, quando ele descobre que sua mãe foi uma paciente do Asilo Arkham e que o adotou.

[irp posts=”81991″ name=”Coringa: as diferenças entre as versões de Joaquin Phoenix e Heath Ledger”]

O pai de Bruce Wayne tem seu destino mostrado novamente no cinema, morrendo ao lado da esposa em um beco escuro, após sair do cinema onde assistiam um filme do Zorro. Ele é assassinado por um manifestante com máscara de palhaço. O pequeno Bruce assiste a tudo, em um fato que mudaria sua vida para sempre.

Sobre Coringa

A Warner anunciou, ainda em 2018, a produção de um filme contando a origem do Coringa. O longa não faz parte do Universo Estendido da DC, onde o vilão já foi interpretado por Jared Leto em Esquadrão Suicida. Joaquin Phoenix foi escalado para o papel principal.

A promessa é de um clima completamente diferente de um filme de herói – até por Coringa ser um vilão. A produção contará a origem do Coringa de uma perspectiva mais “policial” e mais “dark”, com um pouco mais de realismo do que se poderia esperar.

Confira o trailer:

Além de Phoenix no papel principal, outros nomes confirmados são Robert De Niro, Zazie Beetz (como Sophie Dumond), Brett Cullen (como Thomas Wayne), Glenn Fleshler e Bill Camp. A direção é de Todd Phillips (Se Beber Não Case).

O filme do Coringa deve ter classificação para maiores de 18 anos, devido a cenas de violência explícita e, possivelmente, nudez.

Coringa chega aos cinemas em 3 de outubro de 2019. Veja, a seguir, uma sinopse preliminar do longa:

“Vinte anos antes do Batman salvar a cidade na trilogia de Cavaleiro das Trevas, Gotham era um lugar perigoso. Nos cantos onde o crime se escondia, um homem tenta escapar do seu terreno desafortunado, através de uma paixão pela teatralidade e pela comédia stand-up. No entanto, um dia ruim é tudo o que basta nesta cidade e, logo, este homem de boas intenções se tornou o criminoso mais perigoso de todos: o Coringa.”

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA