Batman: Caped Crusader, a nova série animada do Cavaleiro das Trevas, promete uma reviravolta emocionante na história de origem de Batman. O co-criador da série, Bruce Timm, revelou que a trama abordará de maneira inovadora os eventos que transformaram Bruce Wayne no vigilante mascarado.
Falando à Empire Magazine (via Screen Rant), Timm explicou que, na série, Bruce Wayne começa sua jornada como Batman muito mais cedo do que nas versões tradicionais. “A abordagem ligeiramente diferente que estamos fazendo é que, à noite, quando ele está deitado na cama revivendo os assassinatos de seus pais repetidamente em sua cabeça, é tão perturbador e horrível que a maneira como ele lida com isso é decidir, naquele momento, declarar guerra ao crime. E literalmente a partir daquele ponto, mesmo que ele tenha oito anos, ele já é meio que o Batman.”
Timm também expressou seu desejo de fazer um Batman mais “estranho e assustador”. Ele mencionou que, “se você está preso em uma sala com o Batman, seja você o Comissário Gordon, Barbara Gordon ou Renee Montoya, você não se sente confortável. Você fica meio tipo, ‘O que é esse cara? Do que se trata tudo isso?'” Além disso, ele revelou que Alfred não será mais o pai substituto de Batman, mas sim alguém que o ajuda a combater o crime. “Ele é um cara que vai capacitar ele a lutar contra o crime.”
Antes dessas revelações, Timm já havia anunciado mudanças significativas para outros personagens. Em junho, ele comentou sobre uma grande alteração no Duas-Caras, dizendo: “Pensamos, ‘Bem, e se ele começar como um tipo de bobalhão? E então, quando ele tem seu rosto desfigurado, pela primeira vez na vida ele realmente sente empatia pelos outros.'” Além disso, Timm mencionou mudanças para a Arlequina, afirmando que ela não será mais apenas a namorada do Coringa. “Eu co-criei a personagem, então tenho muito amor e carinho por ela, mas pensei que poderia ser interessante trazê-la para o show, só que não como a namorada do Coringa.”
Jamie Chung, estrela de Batman: Caped Crusader, deu pistas sobre a nova abordagem da série para Harley Quinn. Chung afirmou que Harley parece realmente se importar com seus clientes, mas é “meio que uma Robin Hood.” Ela acrescentou que Harley busca justiça à sua maneira peculiar, concluindo que “é meio assustador.”
O trailer da série revelou Hamish Linklater como a nova voz do Cavaleiro das Trevas. Linklater discutiu a influência do falecido Kevin Conroy em seu papel, afirmando que baseou a voz de Batman “na minha memória da voz de Kevin Conroy.”
Batman: Caped Crusader estreia em 1º de agosto no Prime Video.
Fonte: CBR
Seja o primeiro a comentar