Os fãs de Batman: O Cavaleiro das Trevas estão surpresos após o filme do super-herói ser rotulado como uma comédia romântica nas tendências do Twitter na madrugada do último domingo (27).
O assunto surgiu após a Elle Duncan, da ESPN, questionar ao seu público quais eram os 5 filmes que eles assistiram ao menos 10 vezes e, dentre os mais comentados, estaria a trama mais amada do Batman.
[irp posts=”80227″ name=”Diretor revela as diferenças entre os Coringas de Joaquin Phoenix e Heath Ledger”]
De tanto ser citado, o próprio algoritmo do Twitter começou a recomendar o assunto para os usuários, mas com o inusitado detalhe de considerar o filme como uma comédia romântica.
Pra quê, né? Só isso já bastou para o assunto render ainda mais e o nome do filme entrou de vez para os Trending Topics da rede social. Enquanto muita gente demonstrou confusão, claro que a maioria não perdeu a chance de tripudiar e transformar a situação em meme.
Um usuário, por exemplo, criou uma explicação perfeita (e hilária) para que o filme seja classificado nesse gênero cinematográfico: “a história de amor e a química entre Batman e Coringa é o que todo mundo lembra sobre a clássica comédia romântica, O Cavaleiro das Trevas”.
Veja (em inglês):
The love story and chemistry between Batman and the Joker was what everyone remembers about the classic Rom-Com, The Dark Knight pic.twitter.com/Qew76JrivY
— Russell Varner (@rvarner) June 28, 2021
[irp posts=”44011″ name=”Entenda por que a trilogia O Cavaleiro das Trevas não foi muito boa para o Batman”]
Sobre Batman: O Cavaleiro das Trevas
Em 2005, o diretor Christopher Nolan se encarregou de criar uma nova versão do Batman para os cinemas, dando origem a uma trilogia que ficou conhecida como O Cavaleiro das Trevas.
A visão de Nolan, que não faz parte de nenhum universo compartilhado de filmes, é tida até hoje como uma das melhores e mais inovadoras para o herói.
Bruce Wayne foi vivido por Christian Bale, que originou um Batman moderno, tecnológico e com origens relacionadas a um de seus grandes vilões, Ra’s Al Ghul, interpretado por Liam Neeson.
Isso foi mostrado no primeiro filme da trilogia, Batman Begins. A sequência sairia em 2008, com Batman: O Cavaleiro das Trevas, filme mais famoso da trilogia.
Aqui, o brilho fica por conta do Coringa, interpretado de forma genial por Heath Ledger, que morreu pouco antes do lançamento e ganhou um Oscar póstumo pelo papel.
O trabalho seria concluído em 2013, com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, onde Gotham é sitiada por Bane (Tom Hardy), fechando o ciclo iniciado em 2005.
A franquia teve ainda Michael Caine como Alfred Pennyworth, Gary Oldman como o Comissário James Gordon, Cillian Murphy como o Dr. Jonathan Crane (Espantalho), Morgan Freeman como Lucius Fox, Aaron Eckhart como Harvey Dent (Duas-Caras), Anne Hathaway como Selina Kyle (Mulher-Gato), Joseph Gordon-Levitt como (Robin) John Blake e Marion Cotillard como Miranda Tate.
[irp posts=”37798″ name=”Apartamento de Heath Ledger era um “santuário” do Coringa, diz site”]
Seja o primeiro a comentar