Banco revela quem é mais rico: Batman ou o Homem de Ferro

André Luiz Fernandes

Banco revela quem é mais rico: Batman ou o Homem de Ferro

Uma velha piada entre os fãs de quadrinhos é sobre quem é o mais rico: o Batman ou o Homem de Ferro? Um banco inglês respondeu isso, fazendo um levantamento dos bens que cada um possuiria e de quanta renda mensal eles teriam.

Outros heróis também foram incluídos, gerando uma lista que elege os mais ricos e os mais pobres entre os salvadores da Terra da Marvel e da DC.

[irp posts=”86708″ name=”10 cenas marcantes do Homem de Ferro nos filmes da Marvel”]

De acordo com a pesquisa realizada pelo banco Vanquis, o grande vencedor da “rinha de ricos” é Bruce Wayne, o Batman. Sem levar em conta os bens, o Cavaleiro das Trevas recebe um salário anual de quase 5 milhões e meio de reais, só para comandar a Wayne Enterprises.

O segundo colocado, obviamente, é Tony Stark, que faz 5 milhões por ano com CEO das Indústrias Stark.

O terceiro lugar ficou com Oliver Queen, o Arqueiro Verde, que é quase um Tony Stark: ele ganha cerca de 4,9 milhões de reais por ano.

A partir da quarta posição, a queda é significante, com o Doutor Estranho recebendo pouco mais de 2 milhões de reais como cirurgião. Ele é seguido por ninguém menos do que Wade Wilson, o Deadpool, e o Professor Charles Xavier.

Os mais pobres são os heróis que trabalham como jornalistas, com destaque para Kara Danvers, a Supergirl, e o eterno “pé-rapado” Peter Parker, o Homem-Aranha, fotógrafo freelancer do Clarim Diário.

Mesmo assim, aguentar o editor-chefe J.J. Jameson não é o pior dos trabalhos: Scott Lang, o Homem-Formiga, é o último da lista, fazendo apenas 100 mil reais por ano, o que também não é de todo ruim.

Sobre o Batman

Batman, um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.

Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.

O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.

Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.

Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso. A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989.

Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.

A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA