Os fãs da DC, especialmente aqueles mais nostálgicos, devem ter ficado entusiasmados com o rumor de que Michael Keaton pode viver novamente o Batman para o filme solo do Flash, com estreia prevista para 2022. O ator foi o primeiro a ter as honras de viver o herói nos cinemas e o interpretou em dois longas distintos: Batman, de 1989, e Batman – O Retorno, de 1992.
Claro, essa possibilidade é bastante interessante, mas vale lembrar que se trata apenas de um rumor, por enquanto. De qualquer forma, já podemos especular qual poderia ser essa participação de Michael Keaton no filme, considerando as informações divulgadas até o momento.
Assim, confira abaixo três possibilidades de aparição do Batman de Michael Keaton no filme solo do Flash.
Viver novamente sua versão do Batman
Para iniciarmos essa conversa, precisamos recapitular a Crise nas Infinitas Terras do Arrowverso. Vale lembrar que as séries da franquia deixaram bem claro que existe um multiverso com diversas realidades, que também inclui os filmes da DC. Por exemplo, a própria Terra em que se passam os longas estrelados por Michael Keaton foi vítima dos planos do Anti-Monitor.
Além disso, não se esqueça daquela rápida participação do Flash de Ezra Miller na Crise nas Infinitas Terras, em que ele interagiu rapidamente com o Flash de Grant Gustin. É uma prova de que o Universo Estendido da DC também faz parte desse grande multiverso.
No entanto, também podemos interpretar essa aparição do Flash de outra forma: já estaria a versão de Ezra Miller aprontando as suas e usando a Força de Aceleração para viajar pelo multiverso ou tentando reverter a morte de sua mãe? Vale lembrar que as principais especulações até o momento afirmam que o longa do herói adaptará o famoso evento Flashpoint.
Assim, considerando que o Flash já pode estar viajando pelo multiverso, bem como os eventos da Crise, Barry Allen pode se encontrar com o Batman de Michael Keaton de alguma forma: indo até a sua Terra por algum motivo ou o Cavaleiro das Trevas vivido pelo ator pode ter parado no atual universo de filmes da DC.
Essa segunda possibilidade não chega a ser um absurdo. Lembre-se que no final da Crise, a Terra da Supergirl foi integrada ao universo principal do Arrowverso e ela passou a existir na mesma realidade do Flash de Grant Gustin. O mesmo pode ter acontecido com a realidade do Batman de Michael Keaton, por exemplo, que passou a ser parte do Universo Extendido da DC.
Quem gosta daquele ar de nostalgia, com certeza, vai torcer para isso acontecer.
[irp posts=”94211″ name=”Filme do Flash pode trazer Michael Keaton de volta como Batman, diz site”]
Michael Keaton será o Thomas Wayne de Flashpoint
Uma segunda possibilidade que vamos citar é que Michael Keaton pode dar vida ao Thomas Wayne do universo Flashpoint.
Já que tudo indica que o filme do Flash deve adaptar essa famosa história, vamos citá-la rapidamente. Neste universo, o criminoso Joe Chill não matou o casal Wayne, mas sim Bruce Wayne ainda criança. Assim, Thomas se tornou o Batman dessa realidade, enquanto que Martha Wayne ficou tão traumatizada com o acontecimento que ela se tornou a Coringa dessa realidade.
Desta forma, não podemos descartar a chance de Michael Keaton, na realidade, dar vida a Thomas Wayne, e não a Bruce. O ator também se torna uma boa escolha se considerarmos que ele já está com uma idade mais avançada (68 anos), o que se encaixa com essa versão de Thomas Wayne, que também era mais velha.
Quem não vai gostar dessa possibilidade são aqueles que desejam ver Jeffrey Dean Morgan, o Negan de The Walking Dead, vivendo o Thomas Wayne de Flashpoint, já que esse rumor circula há alguns anos por conta de sua aparição na pele do personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.
[irp posts=”94179″ name=”Thomas Wayne: a história e habilidades do Batman do universo Flashpoint”]
O ator pode viver um Batman novo
Uma terceira possibilidade que vamos citar e também não pode ser descartada é que Michael Keaton pode viver uma versão nova do Batman, sem relação com a versão que interpretou ou com o Thomas Wayne de Flashpoint.
Afinal de contas, agora que o multiverso das séries e filmes da DC parece ter sido estabelecido, pode existir outro Bruce Wayne com a aparência de Keaton, mas que não tenha relação com a versão que interpretou nos dois primeiros filmes do herói nos cinemas.
Essa possibilidade também permite que ainda haja espaço para uma possível aparição de Jeffrey Dean Morgan como o Thomas Wayne de Flashpoint. Seria bacana ver duas versões distintas do Batman, não é mesmo? No entanto, ela não vai agradar aqueles fãs mais nostálgicos.
Vale ressaltar novamente que toda essa conversa do retorno de Michael Keaton é apenas um rumor, então ainda é preciso aguardar algo oficial. De qualquer forma, independente da maneira, seria realmente bacana vê-lo novamente vestindo o famoso capuz do Batman, não é mesmo?
Seja o primeiro a comentar