Vilão do Batman é morto com requintes de crueldade em HQ

Augusto Ikeda

Vilão do Batman é morto com requintes de crueldade em HQ

Tom King é o escritor responsável pela atual HQ do Batman. A publicação já está perto de ser encerrada e acaba de retratar a morte de um famoso vilão do herói, com direito a alguns requintes de crueldade.

[irp posts=”84494″ name=”The Batman: veja os vilões confirmados até agora e os especulados”]

Atenção: spoilers da HQ abaixo.

Em Batman #82, o herói e o vilão Bane (que estava desmascarado) decidem optam por lutar sem qualquer tipo de ajuda: o Batman sem o seu cinto de utilidades e Bane sem a influência do veneno que o deixa mais forte. A luta ocorreu dentro do Asilo Arkham e a ideia do duelo era provar a quem Gotham realmente pertence.

A luta entre os dois logo ganha alguns contornos sangrentos. Em um determinado momento, a Mulher-Gato, única testemunha do confronto, decide ajudar o Batman. No entanto, mesmo juntando suas forças, os dois não conseguem derrotar Bane, mesmo sem a influência do veneno.

[irp posts=”84444″ name=”The Batman: 5 histórias de detetive que podem aparecer no filme”]

A personagem fica desacordada ao ser chutada em direção a uma parede e parece ter se ferido com alguma gravidade. Bruce Wayne fica irado e consegue pegar e bater a cabeça de Bane no chão diversas vezes até deixá-lo bem desfigurado.

Como punição por todo o terror que causou em Gotham, o Batman decide quebrar a coluna do vilão.

Essa cena, claramente, é uma referência à ocasião em que Bane quebrou a coluna do Batman nos quadrinhos, precisamente nos anos 1990. Ela se tornou muito conhecida e foi reproduzida em outras oportunidades, como no filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Para a surpresa dos fãs, no momento em que Bruce levantou Bane, seu pai, Thomas Wayne, chega ao local e dá um tiro no abdômen do filho. Em seguida, ele atira à queima-roupa na cabeça de Bane, aparentemente, o matando.

Como a publicação de Tom King já está perto de ser concluída, logo devemos descobrir se Bane realmente foi morto ou não.

Sobre o Batman

Um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, o Batman é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes. Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.

O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante. Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.

Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso. A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.

A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Bane Batman
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA