A trama de Batman: O Longo Dia das Bruxas está retornando, após 25 anos da publicação da série original nos quadrinhos, em uma edição especial de 48 páginas.
A nova história, em volume único, será publicada em 12 de outubro e promete “mostrar que alguns segredos nunca ficam enterrados“. Além disso, o especial contará com três capas distintas à venda.
[irp posts=”109834″ name=”Batman: O Longo Dia das Bruxas é um caso que ele nunca resolveu”]
Os responsáveis pela continuação da aclamada trama de Batman são o escritor Jeph Loeb e o artista Tim Sale – a mesma equipe de criação do original! Nunca leu? Compre em promoção clicando aqui!
O especial marca o retorno de Loeb no desenvolvimento de quadrinhos, depois de quase uma década atuando como vice-presidente executivo e chefe de televisão da Marvel Television.
“25 anos atrás, Tim Sale e eu decidimos contar uma história misteriosa de como Gotham City passou de crime a aberrações. O resultado foi Batman: O Longo Dia das Bruxas. Estamos emocionados por estar de volta à DC, revisitando alguns de nossos personagens favoritos o tempo todo, revelando que você pode não saber de toda a história”, ele disse.
Além do quadrinho especial, a história original foi adaptada recentemente para um longa-metragem de animação em duas partes – a Parte Um já está disponível. A segunda chegará em 27 de julho nas plataformas digitais e no dia 10 de agosto em Blu-ray.
Tim Sale completa dizendo que: “Como sempre foi, trabalhar juntos em Batman trouxe o melhor de Jeph e de mim como contadores de histórias de Gotham City. Fomos abençoados por ter os poderosos talentos de Richard Starkings da Comicraft conosco em cada etapa do caminho”.
Hey, fã de Batman! Sabia que livros e quadrinhos do herói estão em promoção e com frete grátis no primeiro pedido? Confira clicando aqui.
[irp posts=”106122″ name=”O que esperar do novo filme de animação do Batman: The Long Halloween?”]
Sobre o Batman
Batman, um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.
Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.
O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.
Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante da cidade de Gotham, que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.
Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso. A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989.
Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.
A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.
[irp posts=”107512″ name=”Com Batman de Robert Pattinson, Tom Welling topa voltar a ser o Superman”]





Seja o primeiro a comentar