Afinal, quem que o Coringa já matou ao longo de sua história nos quadrinhos da DC? A lista de vítimas é muito grande, mas com certeza, existem algumas mortes que são mais famosas, conhecidas e polêmicas que outras e incluem personagens de renome como o Batman e o Robin.
Com isso em mente, confira abaixo 10 personagens que o Coringa já matou.
10) Rachel Dawes
O Coringa de Heath Ledger é adorado por muita gente até hoje. E com certeza, a vítima mais famosa de sua participação em O Cavaleiro das Trevas foi a advogada e interesse amoroso do Batman Rachel Dawes
Em um verdadeiro jogo de gato e rato com o Batman, o Coringa raptou Rachel e Harvey Dent e amarrou os dois a explosivos. Ele passou um endereço ao herói, que foi ao resgate da amada, mas deu de cara com Dent. A advogada acabou morrendo na explosão e o advogado foi salvo, só que mais tarde, se tornou o vilão Duas Caras.
9) Senhor Frio
A lista de vítimas do vilão não incluem apenas inocentes: o Coringa já matou outros inimigos do Batman. E uma de suas vítimas foi o Senhor Frio.
Tudo começou quando os capangas do Coringa decidiram trabalhar para Victor Fries. O Palhaço do Crime não gostou nem um pouco disso e acabou matando o Senhor Frio com um choque. Pouco tempo mais tarde, o vilão foi ressuscitado por conta de sua popularidade na famosa série animada dos anos 90.
8) Toda sua gangue
Em 1973, após um período em que o Coringa deixou de matar outras pessoas e se tornou uma figura cômica sem tendências homicidas, o Palhaço do Crime fez algo terrível.
Após conseguir fugir do Asilo Arkham, o vilão decidiu ir atrás de cinco membros de sua gangue, após descobrir uma traição. E não quis nem saber: tirou a vida de um por um.
Com certeza, a adaptação mais famosa dessas mortes ocorreu no filme O Cavaleiro das Trevas, ocasião em que o vilão fez cada um de seus capangas tirarem a vida um do outro.
7) Lois Lane
No fundo, Lois Lane é um dos pontos fracos do Superman, já que o herói fica claramente perturbado se alguém fizer algo com sua amada. E sim, o Coringa já matou a personagem.
[irp posts=”79022″ name=”Joaquin Phoenix usou doença real para criar risada do Coringa”]
No game Injustice: Gods Among Us, vimos um mundo alternativo em que o Palhaço do Crime induziu o Superman a matar Lois, que estava grávida. Sem contar que a morte da jornalista resultou na detonação de um bomba nuclear que destruiu Metropolis. Por conta disso, o Homem de Aço matou o Palhaço do Crime e se tornou ditador de um regime totalitário.
6) Batgirl
Agora, vamos falar, na verdade, de uma morte simbólica. Na famosa graphic novel A Piada Mortal (considerada por muitos a melhor história já escrita do Coringa), o vilão estava determinado a mostrar ao Batman que até mesmo as pessoas mais equilibradas podem ficar loucas com “um dia ruim.”
Assim, decidiu atacar o Comissário Gordon. Para isso, ele atirou em sua filha, Barbara Gordon (que nessa época, era a Batgirl) e o disparo a deixou paraplégica. O vilão não a matou, mas a deixou nua e tirou várias fotos dela, o que atormentou um dos grandes aliados do Batman.
Sim, mais tarde, Barbara se tornou a Oráculo, mas esse plano do Coringa “matou” essa versão da Batgirl.
5) Monty
Monty é um personagem que só fez uma aparição nos quadrinhos da DC e poucos podem se lembrar dele. Só que ele está nesta lista de personagens que o Coringa já matou por um motivo em especial.
Na graphic novel Joker, de 2008, o Palhaço do Crime não gostou nem um pouco da maneira em que Monty ficou observando a Arlequina durante um striptease em um clube. Para puni-lo, o vilão arrancou toda sua pele do pescoço para baixo, o exibiu para o público do local.e o deixou agonizando até a morte.
4) Sarah Essen
Se já não bastasse ter deixado Barbara paraplégica, o vilão causou outra tragédia na vida do Comissário Gordon: o Coringa já matou sua esposa, Sarah Essen.
Na história No Man’s Land Storyline, o Coringa sequestrou vários bebês de Gotham, mas Sarah, integrante da polícia de Gotham, conseguiu localizar o cativeiro. No entanto, enquanto apontava sua arma para o vilão, o Palhaço do Crime jogou um bebê em sua direção e ela decidiu pegá-lo. O Coringa se aproveitou do momento e atirou na cabeça da policial.
Ele logo se rendeu e Gordon, por pouco, não o matou. Mas ainda assim, atirou em uma das pernas do vilão.
3) Ele mesmo
Na minissérie The Dark Knight Returns, um Bruce Wayne com idade mais avançada abandona a aposentadoria para lutar contra criminosos de Gotham. Só que isso fez o Coringa voltar a aprontar das suas, já que ele estava em estado de catatonia no Asilo Arkham, pois notou que sua vida não tinha sentido sem o Batman.
O Batman e Carrie Kelly, a nova Robin, logo localizaram o Coringa após ele matar várias pessoas de uma única vez. Após uma longa luta, o Palhaço do Crime encerrou anos de conflitos com o herói ao cometer suicídio para fazer o Batman ser acusado de homicídio. E ainda morreu com um sorriso no rosto.
2) O Batman
Emperor Joker foi a história mais fantasiosa em que o Coringa se envolveu. Aqui, ele ganhou poderes que lhe permitiram mudar a realidade. E nem é preciso dizer que coisas terríveis começaram a acontecer. Por exemplo, ele fez Bizarro se transformar no herói de Metropolis e deixou o Superman preso no Asilo Arkham.
Mas quem sofreu mesmo foi o Batman. Afinal, o Cavaleiro das Trevas foi torturado, morto e ressuscitado todo santo dia, em um loop praticamente infinito. O Superman conseguiu reverter os estragos causados pelo vilão, apesar de todo o trauma sofrido por seu amigo Bruce Wayne.
1) O Robin de Jason Todd
Essa é, com certeza, a morte mais famosa e polêmica causada pelo Coringa. Na história Uma Morte na Família, vimos o Palhaço do Crime atacar o Robin de Jason Todd com um pé de cabra e o matar, junto de sua mãe, em uma explosão que o Batman não conseguiu evitar.
Sim, Jason Todd acabou sendo ressuscitado mais tarde no Poço de Lázaro de Ra’s Al Ghul, mas ele nunca mais foi a mesma pessoa. Até hoje, essa morte polêmica é lembrada e discutida entre os fãs do Batman.
Seja o primeiro a comentar