7 vilões do Batman que também merecem um filme solo

Augusto Ikeda

7 vilões do Batman que também merecem um filme solo

O Coringa ganhou seu próprio filme solo recentemente e todos vimos como suas origens eram trágicas: Arthur Fleck tinha problemas mentais e particulares que sempre atormentaram sua vida, ao ponto de dizer que nunca foi feliz em um único dia de sua vida.

No entanto, o personagem está longe de ser o único vilão do Batman com origens tão trágicas. Outros oponentes famosos do Cavaleiro das Trevas também possuem passados tão tristes quanto o de Arthur Fleck, o que explica por que decidiram se voltar para o mundo do crime.

Com o imenso sucesso de Coringa, não é besteira imaginar que a Warner Bros. pode querer produzir outros filmes semelhantes com vilões do Batman. Confira abaixo sete nomes que seriam boas escolhas.

Pinguim

Ele não pode ter o mesmo destaque do passado, mas o Pinguim ainda é um dos oponentes mais famosos do Batman.

Seu passado nunca foi lá muito feliz. Afinal, Oswald Cobblepot sempre foi vítima de bullying quando criança por conta de sua altura, jeito de andar e seu nariz, que parecia um bico de pássaro. Sua mãe também o forçava a andar de um lado para o outro com um guarda-chuva, já que o pai do vilão morreu de pneumonia após se molhar em uma chuva.

Vale lembrar que o Pinguim é um dos poucos vilões do Batman que está ciente de suas atitudes, o que poderia resultar em uma dinâmica diferente do que vimos em Coringa.

Charada

Quem também teve um passado complicado e turbulento que poderia ganhar um filme no estilo do Coringa é o Charada. Por exemplo, ele tinha uma mãe ausente e um pai abusivo.

Ele também criou essa obsessão por charadas e adivinhas ainda na infância, por conta do seu desejo de ganhar uma competição em sua escola. Junte todas essas questões e pronto: o vilão acabou surgindo. Essas não são más ideias para um possível filme estrelado por Edward Nygma, apesar do seu jeito mais cômico.

[irp posts=”84653″ name=”Coringa: diretor confirma destino da personagem Sophie”]

Crocodilo

Waylon Jones também foi outra figura que teve uma infância trágica e infeliz. Afinal, ele nasceu com uma condição médica que o fez ficar, aos pouco, com uma aparência de crocodilo.

Sua mãe morreu durante seu parto e seu pai o abandonou por conta disso. Além disso, teve de morar com uma tia alcoólatra que o forçava a tentar arrancar suas escamas, sem falar que era ridicularizado por outras crianças. 

Bane

Mais uma história que seria um bom enredo de filme, nem tanto por ser trágica, e sim, absurda. O pai do Bane era um revolucionário que fugiu da prisão em seu país natal e não foi mais visto. O corrupto governo local determinou que apenas um homem poderia cumprir a pena, e assim, o vilão já nasceu um prisioneiro.

Bane acabou passando toda a infância e parte de sua vida adulta preso para cumprir a pena do seu pai. Se não bastasse toda essa situação, ele ainda foi forçado a ter um veneno injetado no seu corpo. Se bem que, no fundo, não achou isso ruim, já que a droga o transformou no vilão que nós conhecemos.

Com certeza, uma história louca como essa daria um bom enredo para os cinemas, não é verdade?

Espantalho

Assim como o Coringa, o Espantalho é um dos vários inimigos do Batman que possui alguns distúrbios mentais. Por exemplo, ele tinha hábitos sadistas desde a infância, época em que gostava de assustar pássaros.

Além disso, ele também desenvolveu uma obsessão pelo medo, o que o fez se tornar psicólogo. Ele se aproveitava da sua posição de trabalho no Asilo Arkham e realizava experimentos antiéticos com seus pacientes. Ao decidir seguir carreira no crime, criou sua famosa Toxina do Medo.

Jonathan Crane também seria uma boa escolha de vilão para ter seu próprio filme solo, que poderia ter uma dinâmica no estilo thriller psicológico.

Máscara Negra

Existe um velho ditado que diz que “dinheiro não compra felicidade”. Esse é justamente o caso do vilão Máscara Negra, que era de uma família rica, mas tinha uma vida infeliz.

Seus pais, por exemplo, se preocupavam mais com seus negócios e status social do que com o próprio filho. Ele ainda bateu a cabeça no chão após um acidente durante seu parto.

Após seus pais desaprovarem um namoro, Roman Sionis queimou a casa da família e os matou. Ele se tornou dono da empresa deles, a Janus Cosmetics, mas era um péssimo administrador. Além disso, viu sua noiva abandoná-lo na frente dos seus empregados. 

O vilão foi até o túmulo de seu pai e usou um pedaço do seu caixão para criar sua máscara, se transformando de vez no Máscara Negra. É uma origem que tem suas semelhanças com a de Arthur Fleck, não é mesmo?

[irp posts=”84931″ name=”The Batman: atriz é escalada para papel inesperado; entenda”]

Senhor Frio

Por fim, a história de origem mais triste de um vilão relacionado ao Batman. O Senhor Frio era um brilhante cientista que era apaixonado por Nora, sua esposa. No entanto, ela descobriu que tinha uma doença terminal e o vilão decidiu congelá-la para encontrar uma forma de curar o problema.

No entanto, após um acidente, seu corpo baixou tanto de temperatura que precisou criar um traje para sobreviver. Diferente de outros vilões, o Senhor Frio comete crimes apenas para encontrar uma cura para o problema de Nora. Além disso, sempre preferiu trabalhar sozinho e não tinha o costume de ajudar nem mesmo outros vilões do Batman.

Essa é uma verdadeira história de amor com requintes trágicos, não é mesmo? E com certeza, daria um bom filme.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA