Batman vs Superman: as revelações feitas por Zack Snyder durante a quarentena

Augusto Ikeda

Batman vs Superman: as revelações feitas por Zack Snyder durante a quarentena

Batman vs Superman: A Origem da Justiça é um dos filmes do universo cinematográfico da DC e até hoje divide a opinião de muitos fãs: uma parte gostou do filme, enquanto que outra o detestou. Independente do que você pensa sobre o longa quatro anos após seu lançamento, o diretor Zack Snyder resolveu tirar algumas dúvidas dos fãs e explicar alguns pontos importantes.

O diretor se aproveitou tanto do aniversário de estreia do filme quanto do isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus para tirar essas dúvidas em uma live na rede social Vero, onde é bastante ativo.

Abaixo, confira quais foram as principais explicações que o diretor deu a respeito de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça.

Por que o Superman estava mais sombrio que o normal

Na parte final de Batman vs Superman, vimos o tão aguardado duelo entre os dois heróis até decidirem se aliar para parar o vilão Apocalipse. Muios fãs notaram que o Superman parecia mais impiedoso e perigoso que de costume.

O motivo é que segundo Zack Snyder, o Superman foi retratado na cena a partir da perspectiva do Batman, que até então, o via como uma grande ameaça ao nosso planeta e queria matá-lo.

E por falar no duelo entre os dois heróis…

Aquela fala envolvendo as duas Marthas

Como sabemos, o Superman e o Batman só se tornaram aliados após descobrirem que suas mães se chamavam Martha e Lois Lane intervir no duelo. Para quem detestou o filme, esse se tornou mais um motivo para ridicularizar o longa.

Em sua visão, Snyder explicou que a descoberta tem seus significados e algumas metáforas. Para ele, o fato de o Batman ter removido seu capacete após a revelação de que sua mãe e a do Superman se chamam Martha fez ele mostrar seu lado verdadeiro. E que até então, ele havia se tornado aquilo que ele justamente mais detestava.

[irp posts=”91194″ name=”Nem Zack Snyder entende o pesadelo de Bruce em Batman vs Superman”]

A Fortaleza da Solidão existe apenas mente do Superman

No decorrer do filme, vimos o Superman tendo de lidar com as consequências de O Homem de Aço, o que colocou sua reputação em jogo. Após não conseguir impedir aquela explosão no congresso americano, o herói decide se exilar e teve uma alucinação com seu pai, Jonathan Kent.

De acordo com o diretor, durante o momento com seu pai, o Superman criou uma versão da Fortaleza da Solidão em sua mente. Snyder disse que ele procurou os conselhos do seu pai por querer manter sua humanidade, algo que aprendeu com Jonathan.

A morte do Superman despertou as Caixas Maternas

Sabemos que a morte do Superman influenciou a história de Liga da Justiça. O mundo começou a sentir falta do herói e os integrantes da equipe encontraram uma forma de ressuscitá-lo para impedir o Lobo da Estepe.

Mas de acordo com Zack Snyder, a morte do herói em Batman vs Superman: A Origem da Justiça teve outro impacto importante na história de Liga da Justiça.

O diretor disse que assim que ele foi morto pelo Apocalipse, as Caixas Maternas, itens de grande importância dentro de Liga da Justiça, despertaram após ele dar seu último grito enquanto enfrentava o vilão. Em seguida, sabemos que o Lobo da Estepe conseguiu iniciar novamente sua invasão ao nosso planeta por conta disso.

A cena final de Batman vs Superman

O fato de o Superman ter sido ressuscitado em Liga da Justiça não era novidade para os fãs graças a ultima cena de Batman vs Superman. Para quem não se lembra, foi possível ver um pouco de terra levitando do caixão do herói.

Snyder garante que a cena não se tratava de um cliffhanger (recurso para prender a atenção do público), mas sim de um simbolismo importante. “Sempre foi um símbolo de esperança e de lições aprendidas”, afirmou o diretor.

De qualquer forma, a cena ainda serviu para mostrar que a história do herói não terminava ali e continuaria em Liga da Justiça.

[irp posts=”91075″ name=”The Batman pode ter produção parada por mais de 2 semanas, diz diretor”]

Por que a Mulher-Maravilha liderou o trio

Sabemos que Batman vs Superman também tirou um tempo para introduzir a Mulher-Maravilha de Gal Gadot nesse universo de filmes. Podemos até mesmo dizer que ela roubou a cena durante a luta contra o Apocalipse e teve o papel de uma líder. Existe uma razão por trás disso.

Snyder afirmou que a Mulher-Maravilha liderou o trio por um simples motivo: ela tinha mais experiência que o Superman e o Batman. Se nós considerarmos que ela está na ativa desde a Primeira Guerra Mundial, faz todo sentido imaginar que ela teve esse direito.

Ei nerd, não deixe de conferir:

COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA