Um dos maiores ícones do Batman é seu veículo especial, conhecido como Batmóvel. Aparentemente, o Cavaleiro das Trevas deu mole com o possante na Rússia.
A polícia de Moscou apreendeu uma réplica muito bem construída do carro de Bruce Wayne, que estava correndo pelas ruas da capital russa. O brinquedo do Homem-Morcego de Moscou não foi nada barato.
[irp posts=”89978″ name=”Superman: Entre a Foice e o Martelo traz Batman assassino e violento”]
O veículo foi apreendido no último sábado, por ultrapassar o limite de velocidade. No entanto, a polícia acabou descobrindo várias outras irregularidades, incluindo o tamanho do carro, muito maior do que o permitido para um veículo civil.
Ele foi montado em uma oficina caseira e não atende nenhum requisito de segurança, por isso, não poderia nem rodar.
Veja imagens da apreensão:
BATMAN BUSTED: A homemade Batmobile got towed by police in Moscow, Russia. https://t.co/20IzMEZzFh pic.twitter.com/uBQixWSqXy
— ABC News (@ABC) February 26, 2020
O Batmóvel russo era mais do que uma réplica. Ele conta com câmeras de visão noturna, rastreadores térmicos, mira a laser e uma réplica de metralhadora que reproduz sons de uma arma de verdade. Custou ao proprietário 55 milhões de rublos, o equivalente a quase 4 milhões de reais.
O modelo foi inspirado na versão usada por Ben Affleck em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016).
Sobre o Batman
Um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, o Batman é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes.
Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.
O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante.
Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.
Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso.
A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.
A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.
Seja o primeiro a comentar