Battlefield 6 quebra recordes de vendas da franquia

Vinicius Miranda

Battlefield 6 quebra recordes de vendas da franquia
Divulgação: Electronic Arts

A Electronic Arts (EA) registrou um marco expressivo com ‘Battlefield 6’, que se tornou o jogo mais vendido da franquia nos Estados Unidos, de acordo com o relatório mais recente divulgado pela Circana. Os dados mostram que o título alcançou um desempenho excepcional em outubro, estabelecendo novos recordes de vendas para a série.

Segundo o levantamento, ‘Battlefield 6’ foi o jogo mais vendido do mês e de todo o ano no mercado norte-americano. Apenas as vendas de outubro foram suficientes para superar o total acumulado ao longo de toda a vida útil de ‘Battlefield 1’, que até então liderava o ranking histórico da franquia.

Além de bater o recorde anterior da série, a Circana afirma que ‘Battlefield 6’ também “registrou o maior total em dólares de vendas físicas e digitais de um jogo completo em um único mês nos Estados Unidos nos últimos 3 anos”. O último jogo a alcançar um volume financeiro mensal superior havia sido ‘Call of Duty: Modern Warfare II’, em 2022.

O desempenho reforça o peso da marca Battlefield na atual geração, especialmente após períodos de variação na recepção crítica e comercial de títulos anteriores. Atualmente, o jogo está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC, ampliando seu alcance entre jogadores de diferentes plataformas.

Outro fator que ajudou a impulsionar o engajamento foi o lançamento recente do modo battle royale REDSEC, disponibilizado em 28 de outubro como uma opção gratuita para todos os usuários. A chegada do novo modo ampliou o conteúdo acessível e atraiu jogadores em busca de experiências competitivas adicionais.

Com resultados que colocam ‘Battlefield 6’ no topo da franquia e reforçam seu impacto no mercado de games em 2025, o relatório da Circana destaca o desempenho histórico do título. Os números indicam que o jogo já se estabeleceu como um dos lançamentos de tiro mais relevantes da geração atual.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA