‘Battleworld (2025) #1’: Heróis da Marvel entram em guerra em novo crossover épico

Andre Cananea (Texto: Felipe Mennucci)

‘Battleworld (2025) #1’: Heróis da Marvel entram em guerra em novo crossover épico

Battleworld (2025) #1 é uma nova minissérie em cinco partes publicada pela Marvel, em que heróis de diferentes eras da editora são obrigados a lutar contra várias ameaças (incluindo uns contra os outros) para garantirem a sobrevivência de suas próprias linhas temporais.

A história começa com um envelhecido Homem-Formiga (Hank Pym) sendo transportado para uma versão diferente de Nova York. 

Nessa versão, elementos de diferentes eras e realidades, como veículos da Segunda Guerra Mundial e criaturas da Terra Selvagem, foram agregados à cidade.

Logo, descobrimos que um poderoso ser criou uma espécie de planeta usando partes de diferentes linhas temporais do Multiverso. 

Agora, os heróis dessas diferentes eras precisam lutar para preservarem seus mundos.

Depois disso, Hank encontra-se com um Luke Cage que usa uma antiga roupa dourada, com uma Carol Danvers de roupa preta e com o codinome Warbird, com um Homem-Aranha de apenas 15 anos de idade, e com uma Vespa (Janet Van Dyne) vinda de uma realidade onde o Homem-Formiga foi morto pelo Barão Zemo.

Enquanto Pym tenta explicar aos heróis mais jovens o que está acontecendo, todos são atacados por um grupo de sentinelas vindos da linha temporal da história “Dias de um Futuro Esquecido (1981)”.

Esse evento também traz a chegada de mais três personagens importantes: a Tempestade de “Dias de um Futuro Esquecido”, o Rei Thor (um Thor Odinson de milênios no futuro), e Maestro (uma versão mais velha e maligna do Hulk).

Todos os heróis se unem, e conseguem derrotar os sentinelas. Porém, logo depois, uma versão mais jovem do Barão Zemo está prestes a atirar no Homem-Formiga, mas o personagem é salvo por um Bucky Barnes de apenas 17 anos.

Então, enfim, descobrimos que essa estranha realidade foi criada por Michael Korvac, um indivíduo com poderes cósmicos. O objetivo de Korvac é criar um mundo ideal, onde apenas aqueles considerados dignos possam existir. Ademais, aqueles que sobreviverem poderão preservar ou modificar suas realidades.  

Depois disso, Korvac vai embora e deixa que os heróis decidam como irão agir. 

Não demora muito para que o Maestro resolva atacar seus demais colegas, com o objetivo de preservar sua linha temporal.

Durante a luta que se segue, essa versão maligna de Bruce Banner é neutralizada pelo Homem-Formiga e pela Vespa, que diminuem de tamanho para danificarem temporariamente o cérebro do Gigante Esmeralda.

A edição termina com o vilão Arcade se preparando para transportar os personagens para uma “arena” de novos jogos e desafios.

Apesar da grande quantidade de personagens, a minissérie oferece uma trama divertida e acessível, e que também serve de homenagem aos inúmeros eventos anteriores da Marvel focados em batalhas entre heróis.

Battleworld (2025) #1 tem roteiros de Christos Gage e desenhos de Marcus To, e foi publicada nos EUA em setembro de 2025.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA