No próximo episódio, Batwoman cogita quebrar a ‘regra inquebrável’ do Batman

Gabriel Tito

Não é de hoje que o universo das adaptações das histórias em quadrinhos vem se expandindo cada vez mais para as séries televisivas. No ano de 2018, por exemplo, foi anunciado a adaptação de uma série da personagem Batwoman, que faz parte do universo da DC Comics.

O seriado foi lançado dentro do chamado Arrowverso, do canal CW, e a primeira temporada foi encerrada com um total de 20 episódios – após a produção ter sido interrompida pela pandemia da Covid-19.

[irp posts=”94055″ name=”Batwoman: saída de Ruby Rose cria falha na Crise nas Inifnitas Terras”]

Na trama, após Bruce Wayne e seu alter-ego Batman desaparecerem, a personagem Kate Kane (vivida pela atriz Ruby Rose), uma prima do Cavaleiro das Trevas, assumiu os demônios do morcego e decidiu ser o novo símbolo de paz e esperança nas ruas da cidade de Gotham, adotando o codinome do Batwoman.

A grande surpresa, no entanto, veio quando a própria Ruby Rose anunciou, pelas redes sociais, que estaria abandonando o manto da heroína. Por algum tempo, o futuro do seriado ficou em xeque e deixou os fãs preocupados, até que o retorno foi confirmado pelo canal com uma nova atriz: Javicia Leslie.

Agora, com a segunda temporada já em exibição, a sinopse divulgada para o 7º episódio vem preocupando os fãs mais ferrenhos do mundinho de Gotham: de acordo com o texto publicado pelo CW, Ryan Wilder (a nova Batwoman) cogitará seriamente quebrar a regra inquebrável do Homem Morcego, a de “não matar”.

 

Aparentemente, ela vai se deparar com a oportunidade de vingar a morte da própria mãe e, pelo visto, vai ficar dividida na hora de tomar uma decisão que poderá levar à morte da vilã Alice.

O episódio vai ao ar no próximo dia 14 de março, pelo canal CW.

[irp posts=”93514″ name=”Batwoman: outra personagem assumirá o manto da heroína no 2º ano”]

Sobre Batwoman

Batwoman é o alter-ego de Kate Kane, super-heroína da DC criada em 1956 e reformulada em 2006. Prima de Bruce Wayne, ela é uma ex-acrobata que fica rica e decide combater o crime, assim como o Batman.

Em sua versão reformulada em 2006, Kate Kane é lésbica e teve um romance no passado com a detetive Renee Montoya. Curiosamente, a primeira Batwoman foi criada para dar fim aos boatos de que o Batman seria homossexual.

Agora, Batwoman conta com uma série que faz parte do chamado Arrowverso. A personagem foi introduzida inicialmente durante o crossover Elseworlds.

Na série da Batwoman, Kate Kane teve de se tornar a nova protetora de Gotham após seu primo Bruce Wayne desaparecer, se tornando o novo símbolo de esperança da famosa cidade. Na primeira temporada da série, ela deve ter como grande inimiga a vilã Alice, também conhecida como Alice Vermelha nas HQs da DC.

Com a saída de Ruby Rose do papel principal, no entanto, a série precisou passar por reformulações antes da segunda temporada e uma nova personagem, Ryan Wilder, assumiu o manto da heroína.

O elenco atual da série conta com Javicia Leslie no papel da protagonista e nomes como Meagan Tandy, Camrus Johnson, Nicole Kang, Rachel Skarsten, Dougray Scott e Elizabeth Anweis. LaMonica Garrett também irá aparecer como o Monitor/Antimonitor, além do veterano Burt Wars (o Robin da clássica série de TV do Batman dos anos 1960), em uma papel ainda não especificado.

VEJA MAIS Arrowverso Batman Batwoman
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA