Beau Tem Medo: novo filme ‘doidão’ com Joaquin Phoenix chega ao streming

Giovanna Camiotto

Beau Tem Medo: novo filme ‘doidão’ com Joaquin Phoenix chega ao streming

A Amazon incluiu novas obras no catálogo do Prime Video nesta segunda-feira (2). Dentre os lançamentos, o streaming adicionou Beau Tem Medo, filme estrelado por Joaquin Phoenix que estreou nos cinemas em abril deste ano.

A obra de Ari Aster  foi um dos maiores investimentos da A24 com orçamento de US$ 35 milhões.

Contudo, o filme de três horas foi uma decepção de exibição nos cinemas, obtendo retorno de apenas US$ 11.5 milhões.

Para quem ainda não é assinante, o Amazon Prime Video oferece um período de assinatura teste completamente gratuito por 30 dias.

Sobre Beau Tem Medo

Se você é fã dos filmes Hereditário e Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, prepare-se para o novo trabalho do cineasta Ari Aster: Beau Tem Medo, com Joaquin Phoenix.

Protagonista do filme, o ator não gostou muito de descobrir que uma galera pretende usar drogas antes de assistir à trama surrealista que promete levar a ansiedade ao limite.

Me disseram que há um desafio nas faculdades em que amigos iriam usar cogumelos mágicos e assistir ao filme”, disse Phoenix em entrevista ao Fandango.

E eu queria fazer um anúncio de serviço público e dizer para vocês não usarem cogumelos e assistir a essa porr@ de filme”, recomendou ele.

Após uma pausa, o ator decidiu encerrar o assunto com uma piada: “Mas se vocês fizerem, filmem tudo. Mas não façam!”.

O filme conta a história de Beau Wassermann, interpretado por Phoenix, um homem pacato, porém ansioso e depressivo, que tem uma relação conturbada com a mãe.

Ao voltar para a casa onde cresceu, ele se vê em uma jornada que se transforma em pesadelo, enfrentando seus medos e inseguranças devido à infância difícil que teve.

Com uma atmosfera diferente das obras anteriores do diretor, Beau Tem Medo traz um tom tragicômico, além de temas como família e saúde mental.

O diretor afirmou em entrevista que gosta de abordar temas familiares em seus filmes: “Eu só acho que as famílias são uma ótima fonte de drama, certo? Eles são as pessoas de quem estamos mais próximos. Não sei, só me parece uma coisa sem fim”.

Joaquin Phoenix, por sua vez, elogiou a sensibilidade do diretor.

“O que eu apreciei foi como Ari era perspicaz e sensível, o que obviamente é muito importante na relação entre um ator e um diretor, certo? Eles podem identificar quando estou realmente nisso, quando estou realmente na experiência ou quando estou apenas atuando? E isso foi muito importante”, disse.

O curta-metragem lançado pelo diretor em 2011, chamado simplesmente de Beau, pode ter sido a inspiração para o longa. De qualquer forma, Ari Aster promete mais uma obra marcante em sua carreira.

Confira a sinopse e assista ao trailer oficial:

“Após a morte repentina de sua mãe, um homem educado, mas cheio de ansiedade, confronta seus medos mais sombrios enquanto embarca em uma odisseia épica e kafkiana de volta para casa”.

 

VEJA MAIS Beau Tem Medo Joaquin Phoenix
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA