Ben 10 quase foi uma série completamente diferente

Melo

Ben 10 quase foi uma série completamente diferente

O icônico Ben 10, uma das franquias de maior sucesso da Cartoon Network, poderia ter sido uma série totalmente diferente se sua ideia original tivesse sido mantida. Desde sua estreia em 2005, a série gerou múltiplos reboots e continuações, explorando diversas abordagens para a história de Ben Tennyson e seu poderoso Omnitrix. No entanto, um dos criadores revelou que a ideia inicial para a animação era algo muito mais viajado – a ponto de ser considerada “trippy” demais para o público.

Em uma entrevista recente ao Cartoon Base, Duncan Rouleau, um dos membros do grupo criativo Man of Action, revelou que a proposta original para a série não envolvia transformações em alienígenas, mas sim trocas de realidade. O conceito inicial previa que Ben usaria o Omnitrix para substituir versões alternativas de si mesmo de diferentes dimensões, ao invés de se transformar em alienígenas distintos.

“A ideia original era que Ben usasse o Omnitrix para trocar de lugar com versões alternativas de si mesmo de outras realidades,” explicou Rouleau. “Benjamin Blood, um Ben vampiro de uma Terra dominada por vampiros; Amphibiben, um Ben de um mundo onde as calotas polares derreteram… e assim por diante. Mas acharam essa ideia muito viajada. E eles estavam certos.”

Embora esse conceito tenha sido descartado, alguns elementos dele foram incorporados posteriormente na franquia, como os diversos alienígenas que Ben adquiriu ao longo dos anos e até mesmo a introdução do multiverso em algumas versões da série.

Um futuro reboot para Ben 10?

Com tantas versões e reboots, a franquia Ben 10 sempre encontra maneiras de se reinventar, e Rouleau não descarta um retorno da série em algum momento:

“Cada versão tem seus pontos positivos e coisas que poderiam ter sido feitas melhor. Não olhamos muito para trás, mas sim para onde podemos ir a seguir.”

Ele ainda reforçou que o sucesso de um novo projeto depende do entusiasmo dos fãs:

“Esse é um personagem que merece outro show. Então, continuem apoiando. Nós faremos o que pudermos para que isso aconteça.”

Nos últimos anos, a ideia de um Ben 10 mais voltado para o público adulto tem sido bastante debatida, e Rouleau afirmou que essa possibilidade está na mesa:

“Essa sempre foi uma opção, e à medida que a base de fãs envelhece (e continua assistindo animações), isso se torna uma possibilidade real.”

Com a tendência de reboots mais maduros e voltados ao público nostálgico, um Ben 10 mais sério ou até mesmo um conceito ‘trippy’ como o original poderiam ser boas apostas para o futuro da franquia. Seja voltando às raízes ou explorando novos conceitos, Ben 10 ainda tem muito potencial para crescer e conquistar novas gerações.

💬 E você, gostaria de ver Ben 10 retornando com um tom mais maduro ou prefere a versão clássica?

Fonte: Cartoon Base

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA