Ben Affleck diz que as críticas a Batman vs Superman foram justas

Daniel Amigo

Ben Affleck diz que as críticas a Batman vs Superman foram justas

O filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi alvo de diversas críticas e controvérsias na época do seu lançamento. Apesar disso, o sucesso da obra é inegável, sendo a melhor estreia nos cinemas brasileiros dos últimos anos na época de seu lançamento. Porém, parece que mesmo seus atores concordam que existem pontos que poderiam ser melhorados.

Com a proximidade da estreia de Liga da Justiça, a nova megaprodução da DC Comics, a curiosidade do público está aumentando. Porém, muitos fãs continuam a debater sobre as outras obras do Universo Estendido DC e como elas poderiam influenciar o próximo filme da empresa. Em uma entrevista recente, Ben Affleck comentou algumas dessas questões.

Falando para a Empire Magazine, Affleck conversou sobre a recepção do filme Batman vs Superman, reconhecendo que a obra acabou mesmo sendo “sombria demais”, algo bem diferente do que normalmente vemos em produções que contam com a participação do Batman. O ator afirma que de fato, essa “é uma crítica justa”.

Mas parece que os produtores e diretores da DC ouviram os fãs e podemos esperar uma experiência bem diferente no filme da Liga da Justiça. Affleck citou que o plano atual do estúdio é levar a produção em uma direção diferente, uma abordagem nova que vai agradar aos críticos e fãs, nos moldes que fizeram o filme da Mulher-Maravilha um sucesso tão grande.

“Mas isso foi tudo escrito e configurado [na Liga da Justiça] antes que o filme [do Batman vs Superman] tivesse saído. A abordagem foi alterada para a segunda obra. Foi uma progressão natural. (…) Zack queria fazer um filme que fosse mais divertido, que era um pouquinho de luz, que não estava tão acorrentado com todo esse melodrama pesado”.

Até que ponto essa ideia deve ser levada em consideração é algo difícil de dizer. Vale lembrar que a produção do filme da Liga da Justiça passou por diversos problemas, incluindo um longo, complexo e caro processo de refilmagem – foram US$ 220 milhões (R$ 691 milhões) de orçamento. Além disso, tivemos a mudança de diretores, com Zack Snyder sendo substituído por Joss Whedon após uma tragédia familiar.

O resultado final de tudo isso nós veremos em 16 de novembro nos cinemas.

VEJA MAIS Batman vs. Superman Ben Affleck
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA