Por que Ben Affleck não é mais o Batman? Confira 5 motivos

Augusto Ikeda

Por que Ben Affleck não é mais o Batman? Confira 5 motivos

Após uma série de rumores que ganharam cara de novela, enfim o martelo foi batido: Ben Affleck não interpretará mais o Batman no universo de filmes da DC e será substituído por um ator mais jovem para o filme solo do herói, que será dirigido por Matt Reeves.

A informação não chega a ser um grande choque, já que muitos imaginavam a saída do ator do papel. Mas existem alguns motivos que resultaram nessa decisão. Confira abaixo cinco deles.

5) A recepção de mediana a ruim de Batman vs. Superman

Sabemos que Batman vs Superman: A Origem da Justiça não deu certo por conta de sua recepção de mediana a ruim. Sim, financeiramente, até que o filme foi bem, mas no fundo, se tornou uma grande decepção.

Muitos criticaram o filme por conta de seu tom sombrio, enredo, falta de ação e os temas que o diretor Zack Snyder optou por abordar. E sabemos que a personalidade do herói foi bastante afetada por conta desses pontos, o que pode ter contribuído para sua recepção dividida, em que mais se portou com uma espécie de Lex Luthor por ver o Superman como uma séria ameaça.

4) Não quis dirigir o filme solo do Batman

Independente do ocorrido com Batman vs Superman, Ben Affleck sempre foi especulado para ser o diretor do filme solo do herói. E isso não seria algo ruim, já que ele vem se aventurando na área de direção, com bons resultados, como Argo, que até ganhou o Oscar de Melhor Filme.

No entanto, Affleck lançou o filme Viver na Noite em dezembro de 2016, que não foi muito bem recebido. E um mês mais tarde, anunciou que não dirigiria mais o longa solo do Batman.

[irp posts=”67404″ name=”The Batman: Ben Affleck não viverá mais o herói; confira detalhes do filme”]

Não sabemos se esse foi o motivo de sua saída do posto, mas no mínimo, o resultado fraco de Viver na Noite pode ter diminuído sua confiança para tocar o filme do seu personagem. Por conta disso, Matt Reeves se tornou seu substituto.

3) Sua notável mudança em Liga da Justiça

Mesmo após divulgar que não dirigiria mais o filme solo do Batman, Ben Affleck ainda continuaria a dar vida ao herói em Liga da Justiça, que estreou em novembro de 2017.

No entanto, sabemos que o filme, apesar de não ter sido decepcionante igual Batman vs Superman, ainda deixou um pouco a desejar e não arrecadou o esperado pela Warner Bros. e a DC. E a mudança de personalidade de Bruce Wayne atrapalhou e muito.

Em Batman vs Superman, vimos um Cavaleiro das Trevas mais sombrio que o normal, já que na maior parte do filme, só queria saber de matar o Superman. Já em Liga da Justiça, ele virou outra pessoa e chegou a fazer piadas. O motivo disso ter acontecido é que LJ foi dirigido por Zack Snyder e Joss Whedon, que possuem visões bem diferentes.

Sim, isso não foi culpa do ator, mas também atrapalhou e muito o desenvolvimento do seu personagem.

2) Matt Reeves queria algo diferente

Matt Reeves também pode ter influenciado a saída de Affleck do papel. Não pelo fato de ter assumido a direção em seu lugar, mas por conta dos planos que já revelou ter em mente para o filme.

Reeves se tornou conhecido por fazer questão de adicionar alguns toques pessoais em seus projetos. E esse era o caso do filme solo do Batman: o diretor queria uma história mais pessoal e emotiva para o herói e que fizesse jus ao seu apelido, não tão recorrente, de Maior Detetive do Mundo.

[irp posts=”67389″ name=”Quem é Morte Vermelha, possível novo vilão de The Flash que parece o Batman”]

Sim, a ideia não é ruim, mas vai de encontro com o que foi estabelecido até o momento para o Batman na franquia. Além disso, rumores apontam que Reeves realmente queria um ator mais jovem para interpretar Bruce Wayne e se distanciar de vez da versão de Affleck.

1) O novo universo da DC

Após o lançamento de Liga da Justiça, parecia que o universo de filmes da DC estava perdido. Com a exceção de Mulher-Maravilha, os demais títulos não foram muito bem recebidos e a franquia parecia estar em xeque.

No entanto, parece que as coisas mudaram com Aquaman, que já se tornou o filme mais bem sucedido, financeiramente, da DC. Muito por conta do seu tom um pouco mais leve e convidativo. Ou seja, esse parece ser o caminho dos próximos títulos da franquia. Basta lembrar dos trailers de Shazam!, que é o próximo lançamento da série.

Sim, o filme do Batman não será algo tão leve assim, mas deve ser bem diferente daquilo que foi estabelecido no início. E pode ser que para manter isso, a Warner e a DC realmente podem ter optado por abrir mão de Ben Affleck no papel do Batman.

Fonte: What Culture

Ei Nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Batman Ben Affleck Lista Listas
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA