Após bastante tempo em silêncio, o ator e diretor Ben Affleck, enfim, se manifestou pela primeira vez desde que abandonou o papel do Batman no universo cinematográfico da DC.
Em entrevista para o jornal The New York Times, Affleck citou três razões para ter deixado o papel do Cavaleiro da Trevas. O primeiro que mencionou foi o alcoolismo. O ator disse que bebia sem cometer exageros, mas começou a passar do ponto entre 2015 e 2016, época em que seu casamento com Jennifer Garner começou a ter problemas.
O segundo foi justamente seu divórcio com a atriz, que teve como uma das influências seu problema com o alcoolismo. “O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio”, disse Affleck.
E o terceiro motivo foi o fracasso de bilheteria de Liga da Justiça, que fez DC e Warner Bros. cancelarem a sequência do filme.
Anteriormente, Ben Affleck estava escalado para participar do filme solo do Batman e seria também o diretor. No final das contas, abandonou o papel e Matt Reeves foi escalado para a direção e Robert Pattinson foi escolhido para substituir o ator.
Affleck, de certa forma, admitiu que não estava muito feliz como o papel do Batman e recebeu um conselho para abandonar o posto por uma pessoa.
“Mostrei para alguém o roteiro de The Batman. Me disseram ‘acho esse roteiro bom. Também acho que você vai se matar se passar novamente por tudo que já passou'”, afirmou.
[irp posts=”89715″ name=”The Batman: artista colore o traje de Robert Pattinson para o filme”]
Sobre o Batman
Um dos personagens mais importantes da DC e da cultura pop como um todo, o Batman é um herói que vive no imaginário até mesmo do público que não é ligado aos quadrinhos, séries e filmes. Trata-se de um ícone, status que alcançou ao longo de seus 80 anos de existência, desde a primeira HQ de Bob Kane e Bill Finger, até os filmes milionários da DC.
O arquétipo do Homem-Morcego foi repetido à exaustão antes e depois de sua criação: Bruce Wayne é um homem rico e solitário, que vive uma vida aparentemente extravagante. Só que tudo isso não passa de uma fachada para suas atividades noturnas como vigilante de Gotham City, uma cidade que lembra a Nova York real, mas é assolada por criminosos completamente insanos, que têm no Coringa seu principal representante e rival do Cavaleiro das Trevas.
Nascido nos quadrinhos, o personagem rapidamente migrou para a TV, onde ganhou um aspecto mais inocente, menos sério e denso. A atmosfera sombria seria mantida em parte nos quadrinhos e principalmente com os filmes, começando com o de Tim Burton, de 1989. Os anos 90 veriam alguns equívocos cinematográficos, mas em 2005 Christopher Nolan começaria a trilogia que muitos consideram definitiva.
A versão do Universo Estendido da DC manteria o clima sisudo de um herói que foi criado para lutar contra a escuridão noturna. Seus intérpretes mais famosos são Adam West (na série de TV), Michael Keaton, George Clooney, Val Kilmer, Christian Bale e Ben Affleck, que passou o manto para Robert Pattinson.
Seja o primeiro a comentar