Ben Schwartz, conhecido por seu icônico papel como Jean-Ralphio Saperstein em Parks and Recreation, se tornou uma verdadeira sensação nas redes sociais após uma de suas cenas se tornar um fenômeno viral.
A famosa frase “don’t be suspicious”, dita por seu personagem junto a Jenny Slate, ganhou as plataformas digitais, especialmente o TikTok, onde é usada em milhões de vídeos para diversos tipos de situações engraçadas.
A cena em questão, que faz parte da sétima temporada de Parks and Recreation, no episódio “One Last Ride, Parte 1”, apresenta Jean-Ralphio e sua irmã Mona-Lisa tentando sair discretamente de um funeral.
A frase se transforma rapidamente em uma música e dança improvisada por ambos os personagens, algo que, segundo Schwartz, foi uma ideia espontânea durante as gravações.
“Eu não fazia ideia de que isso estava acontecendo no começo,” Schwartz contou em entrevista. O ator revelou que soube da viralização quando um amigo o informou sobre o uso de amostras de áudio no TikTok.
“Eles me mostraram um vídeo de um cachorro tentando roubar comida, e era como se fosse o meu áudio! Milhões de vídeos usando isso,” explicou. “Eu fiquei tipo, ‘Uau! Isso é tão legal!’”
O impacto foi tão grande que muitos usuários da plataforma não reconhecem que o som original vem da série, apenas achando engraçada a situação. Para Schwartz, ver essa frase ecoando por aí, sem muitas vezes ser associada a ele, é algo curioso.
“Às vezes vejo gifs meus sendo usados, e é muito engraçado, porque me respondem com essas imagens e a frase ‘don’t be suspicious’. É a forma como as pessoas interagem comigo agora,” completou o ator.
Embora Schwartz ainda se surpreenda com a popularidade do momento, ele segue em grande fase na carreira, com novos projetos à vista. O ator irá voltar aos cinemas com Sonic 3, que estreia em 20 de dezembro.
Além disso, ele também estará em um novo filme, Mike & Nick & Nick & Alice, dirigido por BenDavid Grabinski e estrelado por Eiza González, James Marsden e Vince Vaughn.
Esse é mais um exemplo de como a cultura pop e as plataformas digitais podem transformar momentos espontâneos em grandes fenômenos, deixando uma marca duradoura na carreira de artistas como Ben Schwartz.
FONTE: EW
Seja o primeiro a comentar