BeReal: rede social ‘inovadora’ se torna inconveniente para os usuários

Giovanna Camiotto

BeReal: rede social ‘inovadora’ se torna inconveniente para os usuários

As notificações inesperadas da rede social BeReal podem se tornar um verdadeiro inimigo dos estudos, já que não há a menor previsão de quando elas chegam.

O aplicativo não é bem uma novidade, ele existe desde 2020. No entanto, se tornou uma tendência entre os jovens este ano.

Com a volta das aulas presenciais, o BeReal está tornando impossível prestar atenção nas explicações devido a necessidade de conferir as publicações dos colegas e até tirar a sua própria selfie.

Além do mais, a graça do aplicativo, que se define como “a primeira plataforma espontânea e imprevisível”, é que nele só é permitido uma foto por dia (sem filtros ou coisas do gênero), em um horário aleatório que o próprio app define.

No entanto, essa ideia inconsciente de gerar conteúdo realístico pode gerar uma pressão nos usuários assim que recebem a notificação, até por que o app também só permite a postagem em uma janela de 2 minutos. Péssima ideia para os ansiosos, imagina para os estudantes!

O pior de tudo é que se não publicar nada naquele horário estipulado pelo BeReal, o aplicativo te dedura para os contatos que o clique veio atrasado.

Como administrar a plataforma com os estudos é algo que deverá ser analisado pelo desenvolvedor, já que parte de seus usuários são menores de idade.

Como funciona o BeReal?

Com uma vibe de Instagram, SnapChat e apps semelhantes, a turminha mais jovem passou a aderir à plataforma até mesmo para conseguir pontos em gincanas estudantis.

A rede social incentiva que os usuários compartilhem o que eles estão fazendo naquele exato momento. Tá de pijama, descabelado ou assistindo série? É isso mesmo que seus amigos verão!

Tudo o que precisa fazer é instalar o aplicativo, criar uma conta, procurar por seus contatos da agenda ou pesquisar pelo nome personalizado.

Só isso mesmo. O restante é o BeReal quem faz: ou seja, a qualquer momento você será notificado de que é a hora de postar uma foto dupla (uma selfie e outra com a câmera traseira).

As notificações são enviadas ao redor do mundo simultaneamente em horários diferentes todos os dias. É um segredo sobre como o horário é escolhido todos os dias, não é aleatório”.

Além disso, se o print danado comer solto durante a publicação, o dono da postagem será notificado.

VEJA MAIS BeReal
COMPARTILHE Facebook Twitter Instagram

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA