Berserk: mangá publicará primeiro capítulo após morte de Kentaro Miura

André Luiz Fernandes

Berserk: mangá publicará primeiro capítulo após morte de Kentaro Miura

O mundo perdeu recentemente o mangaká Kentaro Miura, e Berserk, sua obra prima, terá seu primeiro capítulo sem seu criador em vida.

O anúncio do capítulo 364 da obra, que é publicada desde 1989, vem com alguns extras a respeito do criador, mas indica que a história de Guts deve continuar até o final, que provavelmente já havia sido planejado por Miura antes de sua morte.

[irp posts=”107886″ name=”Kentaro Miura, autor do mangá Berserk, morre aos 54 anos”]

De acordo com a revista Young Animal, sua edição do dia 10 de setembro vai trazer o novo capítulo de Berserk, que promete vir com uma página colorida.

Além disso, a publicação virá com um pôster contendo algumas das melhores e mais lembradas cenas do mangá, bem como um livreto de homenagens a Kentaro Miura, contendo mensagens de fãs e outros extras.

Confira:

https://twitter.com/MangaMoguraRE/status/1423584830269247488?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1423584830269247488%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fanime%2Fnews%2Fberserk-manga-chapter-364-kentaro-miura%2F

Ao que parece, o autor deixou alguns capítulos prontos, que devem seguir sua publicação normalmente. Não se sabe se outro mangaká ficará encarregado de terminar Berserk, o que é bem improvável, e a possibilidade deve dividir a opinião dos fãs, principalmente dos que acompanham a obra desde o início.

[irp posts=”64347″ name=”Produtor da animação de Castlevania, da Netflix, quer adaptar Berserk”]

Sobre Berserk

Berserk é um dos mangás mais lembrados entre aqueles que preferem histórias mais maduras, no estilo seinen, diferente das histórias mais leves dos mangás shonen.

Escrito e ilustrado por Kentaro Miura, o trabalho traz um cenário de fantasia medieval, mas engana-se quem espera algo próximo de um conto de fadas.

A história mostra as aventuras de um mercenário solitário conhecido apenas como Guts. Outro personagem central da trama é Griffith, o líder de um bando de mercenários conhecidos como o Bando do Falcão.

[irp posts=”45289″ name=”Autor do mangá Fairy Tail começa a trabalhar no capítulo final”]

Cenas de gore, estupros e violência em geral são comuns em um mundo onde monstros e pessoas monstruosas convivem em total caos.

O mangá original é publicado desde 1989, ainda sem conclusão. Adaptações em anime foram produzidas em dois períodos: primeiro entre 1997 e 1998, depois entre 2016 e 2017.

Além disso, há uma série de filmes animados que adaptam o arco conhecido como The Golden Age, um dos mais importantes e aclamados do mangá original.

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Berserk
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA