Berserk é um dos mangás mais aclamados de todos os tempos e acabamos de perder seu autor, Kentaro Miura, que tinha 54 anos.
A notícia foi dada pelas redes sociais oficiais do Berserk Project, ligadas ao mangá e a todo o universo criado por ele. O autor era extremamente respeitado dentro do cenário mangá e sua obra é considerada revolucionária no estilo.
[irp posts=”64347″ name=”Produtor da animação de Castlevania, da Netflix, quer adaptar Berserk”]
De acordo com o comunicado, Miura veio a falecer no último dia 6 de maio, embora a divulgação só esteja sendo feita agora, em decorrência de problemas cardíacos.
Seu trabalho mais famoso, Berserk, foi o projeto de uma vida, sendo publicado até os dias de hoje em capítulos não periódicos. O traço de Miura e o estilo da narrativa são aclamados em todo o mundo.
Veja o comunicado completo:
“[Comunicado sobre a morte de Kentaro Miura-sensei]
O Dr. Kentaro Miura, autor de ‘Berserk‘, faleceu em 6 de maio de 2021 devido a uma dissecção aguda da aorta. Gostaríamos de expressar nosso maior respeito e gratidão à arte do Dr. Miura e orar por sua alma.
20 de maio de 2021 Hakusensha Co., Ltd. Departamento Editorial da Young Animal Comics.”
Kentaro Miura começou a escrever seu primeiro mangá aos 10 anos de idade. Em 1989, começou a publicar Berserk, a história que o tornaria famoso.
A trama é conhecida por sua violência e pela arte característica de Miura, que revolucionou o chamado gênero dark fantasy.
[irp posts=”40315″ name=”Criador de Dragon Ball, Akira Toriyama questiona imagem heroica de Goku”]
Sobre Berserk
Berserk é um dos mangás mais lembrados entre aqueles que preferem histórias mais maduras, no estilo seinen, diferente das histórias mais leves dos mangás shonen.
Escrito e ilustrado por Kentaro Miura, o trabalho traz um cenário de fantasia medieval, mas engana-se quem espera algo próximo de um conto de fadas.
A história mostra as aventuras de um mercenário solitário conhecido apenas como Guts. Outro personagem central da trama é Griffith, o líder de um bando de mercenários conhecidos como o Bando do Falcão.
[irp posts=”99835″ name=”Boruto: Masashi Kishimoto, criador de Naruto, assume o mangá”]
Cenas de gore, estupros e violência em geral são comuns em um mundo onde monstros e pessoas monstruosas convivem em total caos.
O mangá original é publicado desde 1989, ainda sem conclusão. Adaptações em anime foram produzidas em dois períodos: primeiro entre 1997 e 1998, depois entre 2016 e 2017.
Além disso, há uma série de filmes animados que adaptam o arco conhecido como The Golden Age, um dos mais importantes e aclamados do mangá original.
Seja o primeiro a comentar