Besouro Azul segue como um dos poucos filmes da era final do DCEU que continuam válidos dentro do novo DCU, e novas declarações reacenderam as expectativas por uma continuação. O diretor Angel Manuel Soto afirmou que gostaria de dar sequência à história apresentada no primeiro longa e revelou interesse em introduzir Gladiador Dourado como parceiro do herói em um possível ‘Besouro Azul 2’.
O filme ‘Besouro Azul’ foi um dos últimos lançamentos do antigo universo cinematográfico da DC, mas também está entre os raros projetos que atravessaram a transição para a nova fase comandada por James Gunn e Peter Safran. Xolo Maridueña está confirmado para reprisar o papel de Jaime Reyes, embora ainda não exista uma previsão oficial para o retorno do personagem em live-action.
Durante uma entrevista concedida enquanto divulgava seu novo projeto, ‘The Wrecking Crew’, Angel Manuel Soto comentou diretamente sobre a possibilidade de uma continuação. Segundo o diretor, “Eu espero que a gente continue nossa história, nós deixamos ela em aberto no final, então seria legal fazer Besouro Azul 2”.
Além da sequência, Soto também revelou qual personagem gostaria de ver dividindo a cena com o herói. De acordo com o cineasta, “Para mim, introduzir o Gladiador Dourado de alguma forma… seria uma dinâmica muito divertida entre os dois”. O personagem é conhecido nos quadrinhos por seu tom irreverente e poderia expandir o universo do Besouro Azul dentro do DCU.
Apesar do interesse em uma continuação em live-action, Soto também demonstrou entusiasmo com a possibilidade de uma série animada. Para ele, o formato permitiria explorar melhor os diferentes núcleos familiares do personagem. O diretor afirmou: “Também seria legal explorar as aventuras das várias famílias em uma série animada. Eu gosto da ideia de animação. Sou um grande fã de anime, e acho que você não precisa ficar preso às leis da física quando faz animação, então dá para ir muito mais longe, se fizermos em estilo anime. Se acabar sendo uma série animada, eu topo”.
A transição entre o DCEU e o DCU tem sido marcada por mudanças significativas, com novos atores assumindo diversos papéis e ajustes em personagens já conhecidos. Entre as exceções estão ‘Besouro Azul’, Amanda Waller e o elenco de ‘Pacificador’. No caso de ‘Pacificador’, inclusive, algumas alterações narrativas já foram feitas, como a modificação da cena envolvendo a Liga da Justiça apresentada na primeira temporada.

Enquanto John Cena manteve seu papel como Pacificador, Jason Momoa passou por uma mudança importante ao deixar Aquaman para interpretar Lobo, com estreia prevista em ‘Supergirl’. Já o Besouro Azul deve fazer sua primeira aparição no novo DCU por meio de um projeto animado, novamente com Xolo Maridueña dando voz ao personagem.
O ator comentou recentemente sobre a continuidade do papel e demonstrou empolgação com o futuro do herói. Em entrevista ao Hablemos de Cine, Maridueña afirmou: “Só existe um Besouro Azul. Estou muito empolgado. Continuar a história do Jaime é uma honra e mal posso esperar para ver para onde isso vai. Eu só sei que está prestes a se tornar o próximo anime mais insano”.
A integração do Besouro Azul ao universo idealizado por James Gunn e Peter Safran é vista como natural, já que o primeiro filme se manteve relativamente isolado do antigo DCU. Elementos apresentados na trama podem ser reaproveitados sem grandes ajustes em outras histórias já em desenvolvimento.
Por enquanto, não há confirmação oficial sobre quando o personagem fará sua estreia efetiva no novo DCU, seja em animação ou live-action. Enquanto isso, Angel Manuel Soto segue envolvido com ‘The Wrecking Crew’, filme estrelado por Dave Bautista e Jason Momoa, que estreia no Prime Video em 28 de janeiro.



Seja o primeiro a comentar