Xolo Maridueña está animado para a transição de seu personagem Besouro Azul do live-action para a animação em uma nova série de televisão.
O ator, que interpretou o jovem super-herói no Universo Estendido da DC (DCEU), falou sobre a aguardada continuação animada durante a estreia da sexta temporada de Cobra Kai.
Em conversa com o Deadline, Maridueña revelou que a Warner Bros. e a DC Studios ainda estão reunindo o elenco para a série animada do Besouro Azul, embora ele acredite que todos retornarão.
“Tenho certeza que eles estão tentando reunir o elenco para que todos possam participar. É dublagem, então esperamos conseguir fazer isso no armário”, comentou, antes de falar sobre o quão honrado está por WB e DC continuarem a história de Jaime Reyes.
“Acredito que todo mundo…. eu não sei quem vai voltar. Depende. Não sei como vai ser a história”, disse ele sobre o elenco em uma outra entrevista.
“Como alguém que nunca parou de assistir a programas animados, é uma honra trazer o Besouro Azul para a telinha”. Ele também confirmou que estaria disposto a reprisar o papel em live-action no futuro, dizendo: “Claro, com certeza!”.
Xolo Maridueña teases ‘Blue Beetle’ animated series currently in development pic.twitter.com/ijVEBHbf3Y
— Deadline (@DEADLINE) July 18, 2024
Uma série animada do Besouro Azul foi anunciada pela primeira vez em desenvolvimento em junho de 2024, embora Maridueña tenha mencionado que o personagem voltaria em um meio diferente já em fevereiro passado.
Warner Bros. Animation e DC Studios estão por trás da continuação animada, com Miguel Puga (The Casagrandes) como showrunner e diretor.
Christian Martinez (Women of the Movement) está escrevendo a série, enquanto o diretor do filme Besouro Azul, Ángel Manuel Soto, e o roteirista Gareth Dunnet-Alcocer são produtores executivos.
A série animada pretende “expandir o filme”, trazendo o jovem super-herói completamente para o Universo DC de James Gunn.
Besouro Azul foi lançado em 2023 como o penúltimo filme do DCEU. Dirigido por Soto, o filme segue Jaime Reyes (Maridueña) que, ao se deparar com um antigo artefato de biotecnologia alienígena conhecido como o Escaravelho, é escolhido para ser seu hospedeiro simbiótico, transformando-o no super-herói Besouro Azul.
Apesar de ser a produção de menor bilheteria do DCEU, arrecadando pouco mais de US$ 130 milhões, Besouro Azul foi um sucesso de streaming na Max, tornando-se o filme mais assistido na plataforma na época.
A atuação de Maridueña também foi elogiada. Os fãs da DC sabiam desde agosto de 2023 que Besouro Azul faria parte do DCU de James Gunn, com o próprio cineasta afirmando que o Jaime Reyes de Maridueña será uma “parte incrível do DCU no futuro”.
Besouro Azul não é o único super-herói do DCEU que continuará sua história no DCU. Christopher Smith/Pacificador, interpretado por John Cena, também estará de volta, com a segunda temporada de sua série original da Max atualmente em produção.
Embora os detalhes da trama permaneçam em segredo, Gunn confirmou que os eventos da primeira temporada de Pacificador serão canônicos no DCU, embora a temporada em si não seja, explicando que a segunda temporada “basicamente continua de onde a primeira temporada parou, com algumas pequenas diferenças”.
Ele também revelou que seu próximo reboot de Superman, estrelado por David Corenswet, terá um impacto direto nos eventos da nova temporada.
Besouro Azul está disponível para streaming na Max. A data de lançamento para a série animada ainda não foi anunciada.
Fonte: Deadline
Seja o primeiro a comentar