Ubisoft ainda em Beyond Good and Evil 2

Vinicius Miranda

Ubisoft ainda em Beyond Good and Evil 2
Beyond Good and Evil 2 - Divulgação / Ubisoft

Desde 2008, Beyond Good & Evil 2 vive cercado por mistério, expectativas e uma dúvida persistente entre os fãs: o jogo ainda existe? Ao que tudo indica, sim — e a Ubisoft acaba de reforçar essa esperança ao abrir uma nova vaga específica para o projeto, sinalizando que o desenvolvimento continua em pleno andamento.

Um desenvolvimento que já virou lenda

A história de Beyond Good & Evil 2 já é digna de documentário. O primeiro game, lançado em 2003, se tornou um clássico cult e conquistou uma base fiel de fãs. Por isso, quando a sequência foi anunciada em 2008, a comunidade explodiu de empolgação. O problema é que, desde então, o jogo entrou para o grupo seleto de títulos que parecem nunca chegar.

Para se ter uma ideia, Duke Nukem Forever, famoso por seu ciclo de produção conturbado, levou 14 anos para ser lançado. Beyond Good & Evil 2 já superou essa marca com folga — e, se algum dia for lançado, quebra o recorde sem esforço.

A pergunta que não quer calar sempre foi a mesma: “E se?”
Agora, a nova movimentação da Ubisoft reacende o sentimento de “talvez agora vai”.

Nova vaga revela que o desenvolvimento segue ativo

Beyond Good and Evil 2 – Divulgação / Ubisoft

De acordo com dados do Hitmarker, a Ubisoft está buscando um Technical Sound Designer para trabalhar diretamente em Beyond Good & Evil 2. Isso significa que não se trata apenas de manutenção: é desenvolvimento ativo, com funções criativas sendo preenchidas.

Na descrição traduzida da vaga, a Ubisoft revela:

“Beyond Good & Evil 2 é um jogo de ação e aventura em mundo aberto ambientado em um cativante universo de ópera espacial e é o prelúdio direto do clássico cult de 2003. Baseado em uma tecnologia inovadora impulsionada pelo motor proprietário Voyager, Beyond Good & Evil 2 busca oferecer uma experiência contínua de exploração e pirataria espacial através de um sistema solar cheio de locais exóticos, personagens coloridos e mistérios a serem descobertos, sozinho ou com amigos. Então, se você está pronto para uma aventura como nenhuma outra, venha se unir a nós para construir o Sistema 3!”

A vaga pede mais de 5 anos de experiência profissional e é baseada em Montpellier, França — o berço da franquia. O candidato escolhido deverá criar assets de áudio, desenvolver propostas de design sonoro e supervisionar todos os elementos relacionados ao áudio do jogo.

O que essa vaga realmente significa?

Abrir uma vaga nova em pleno 2025 para uma área tão essencial quanto áudio mostra que o jogo está longe de estar “na gaveta”. Ele continua em produção — ativa, complexa e criativa.

Quando somamos isso a outros grandes projetos da Ubisoft, como o Prince of Persia: Sands of Time Remake e o suposto remake de Assassin’s Creed Black Flag, fica claro que o estúdio tem um cronograma gigantesco pela frente.E ao que tudo indica, Beyond Good & Evil 2 segue fazendo parte dele.

COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA