Big Rigs: conheça o jogo que era tão ruim que ficou bom

Augusto Ikeda

Big Rigs: conheça o jogo que era tão ruim que ficou bom

Você que gosta de jogar videogames, já ouviu falar a respeito de Big Rigs: Over the Road Racing? Com certeza, por conta de sua qualidade, não. Esse game pouco conhecido é considerado um piores já produzidos na história, ao ponto de muitos afirmarem que ele “é tão ruim que é bom.” Leia mais sobre o jogo abaixo.

Big Rigs foi produzido pelo estúdio americano Stellar Stone, mas foi desenvolvido na Ucrânia, e lançado em 2003. Sua caixa diz que o principal objetivo é disputar uma corrida de caminhões com cargas ilegais enquanto é preciso fugir da polícia.

O primeiro problema de Big Rigs é o fato de não contar com a polícia, conforme prometido pela caixa. Mas isso está longe de ser o único dos inúmeros problemas do game.

O caminhão, por exemplo, pode andar por qualquer lugar – é possível até mesmo extrapolar os limites do mapa – e passar por estruturas como prédios, pontes e árvores. Além disso, existe a possibilidade de andar em locais com inclinação de 90 graus sem perder velocidade.

O jogador também disputa a corrida contra outros caminhões. No entanto, eles não possuem inteligência artificial e ficam parados na linha de largada. Assim, é impossível perder.

Para completar a corrida, o jogador precisa passar por checkpoints – que podem ser alcançados em qualquer ordem – antes de cruzar a linha de chegada. Ao vencer, Big Rigs exibe a mensagem “You’re Winner!”, que está gramaticalmente errada em inglês.

Com certeza, o maior absurdo que você pode fazer em Big Rigs tem relação com a marcha a ré do caminhão. Você pode acelerá-lo infinitamente e alcançar a velocidade de 1.98 x 1037 km/h (sim, você não leu errado). Isso é 10 vezes mais rápido que a própria velocidade da luz.

Para terminar o show de absurdos de Big Rigs: Over the Road Racing, existem cinco fases disponíveis, mas apenas quatro podem ser jogadas. O motivo é que a última sempre faz o jogo travar.

Confira todos esses absurdos do game no vídeo abaixo:

A Stellar Stone chegou a liberar um patch para consertar alguns erros, apesar de não ter adiantado quase nada: os caminhões rivais começam a se mexer, mas a uma velocidade baixíssima e param antes de atravessar a linha de chegada; a pista que travava o jogo foi substituída por uma versão espelho de outra; a frase “You’re Winner”” foi arrumada e efeitos sonoros foram incluídos.

Por conta de tantos problemas, Big Rigs costuma ser citado como um dos piores game já feitos na história, ao ponto de muitos afirmarem que era tão ruim que ficava bom. Você concorda com isso?

Ei nerd, não deixe de conferir:

VEJA MAIS Big Rigs: Over the Road Racing
COMPARTILHE Facebook Twitter WhatsApp

Leia Também


Mais Lidas

ASSINE A NEWSLETTER

Aproveite para ter acesso ao conteúdo da revista e muito mais.

ASSINAR AGORA