A série “Billy The Kid“, que narra a vida do famoso fora da lei do Velho Oeste, foi renovada para uma terceira e última temporada pela MGM+.
O anúncio foi feito em 1º de outubro de 2024, confirmando que Tom Blyth retornará como protagonista na reta final da trama, composta por oito episódios.
Criada por Michael Hirst, o mesmo por trás de sucessos como “Tudors” e “Vikings”, a série estreou em abril de 2022, quando o canal ainda se chamava Epix.
Após o sucesso da segunda temporada, lançada em outubro de 2023 já sob o nome MGM+, a série se consolidou como uma das três produções originais mais assistidas da plataforma.
Outros títulos de destaque do canal incluem “From”, “Godfather of Harlem” e o recente “The Emperor of Ocean Park”.
Na última temporada, a história se passa após o fim da Guerra do Condado de Lincoln, com Billy The Kid ainda foragido e o Xerife Pat Garrett, vivido por Alex Roe, em sua captura.
Garrett, agora com a missão de capturá-lo “vivo ou morto”, terá de enfrentar um embate final com Billy, que está em busca de um novo começo ao lado de Dulcinea, seu grande amor, interpretada por Nuria Vega.
Entretanto, Billy decide não fugir do Novo México, pois ainda precisa resolver suas pendências com Garrett, que o traiu, e com seu antigo amigo e agora rival, Jesse Evans, vivido por Daniel Webber.
À medida que o fim da saga se aproxima, o protagonista tentará, a todo custo, buscar a justiça que tanto o iludiu, mesmo que isso signifique arriscar sua própria vida.
Sobre o futuro da série, Michael Wright, chefe da MGM+, comentou: “Na terceira temporada, estamos animados para levar a história naturalmente cinematográfica de um dos personagens mais fascinantes e frequentemente incompreendidos da história americana à sua conclusão, como só a MGM+ pode fazer”.
Já o criador da série, Michael Hirst, acrescentou: “Billy era famoso por muitas coisas, não menos importante por sua habilidade de escapar de situações aparentemente impossíveis. Mas agora, como o Homem Mais Procurado da América, as probabilidades estão realmente contra ele”.
A produção da temporada final será realizada pela Amazon MGM Studios, em parceria com a Amblin Television e a De Line Pictures. Além de Hirst, a equipe de produtores executivos inclui Donald De Line, Darryl Frank e Justin Falvey.
Com o fim da série à vista, os fãs de Billy The Kid podem esperar um desfecho épico, repleto de emoção e grandes confrontos, encerrando assim a jornada do notório fora da lei que conquistou as telas e os corações do público.
FONTE: Deadline






Seja o primeiro a comentar