Embora a Bioware não tenha feito nenhum anúncio oficial até o momento, parece que a franquia Dragon Age vai ganhar uma continuação. Mike Laidlaw, diretor criativo da série, contou no podcast The 1099 que “algo está acontecendo com Dragon Age”, o que é uma referência óbvia para um novo produto da série.
Laidlaw não entrou em detalhes ao falar sobre o projeto, mas confirmou durante a conversa que a equipe da Bioware responsável pela franquia Dragon Age estaria atualmente “contratando várias pessoas”.
Certamente, isso é uma sugestão bem forte de que a empresa possui algum novo projeto. O diretor aproveitou para brincar um pouco, afirmando: “Como disse brincando, sou o diretor criativo da franquia Dragon Age e eles ainda não me despediram”.
Não é surpresa que a empresa esteja trabalhando em um novo jogo dentro da série, uma vez que Inquisition, a obra mais recente que foi publicada em 2014, foi o lançamento mais bem sucedido da história da Bioware.
Além disso, a produtora tem um outro ótimo motivo para investir na franquia, após o aparente fracasso de Mass Effect: Andromeda.
O jogo recebeu críticas negativas por boa parte do público e, diferente do que aconteceu com outros jogos da Bioware, os dados a respeito das vendas dele estão sendo guardados com muito cuidado pela EA – um forte indício de que o desempenho não foi o esperado.
Mas Dragon Age parece não ser o único projeto em andamento. Durante o podcast, Laidlaw comentou também que a empresa está trabalhando em “outras coisas”. Mas que coisas? Isso ele preferiu não citar.
“Existem outras coisas em processo, mas infelizmente não posso falar sobre elas até que elas sejam realizadas. Estou bastante entusiasmado com algumas delas. As coisas continuam em alta”, afirmou o diretor.
É provável que ao menos um desses projetos seja ANTHEM, o novo jogo de ficção científica divulgado pela empresa durante a E3 desse ano. Se esses são os únicos projetos em produção pela empresa, só Laidlaw poderia confirmar.
Seja o primeiro a comentar