A conta Vikings France liberou, na última semana, um novo trailer com cenas exclusivas da sexta e última temporada de Vikings. O ano final da série terá sua estreia em dezembro, no History Channel, e contará com um episódio especial de duas horas.
[irp posts=”83715″ name=”Vikings: novo trailer oferece pistas sobre a sexta temporada”]
Uma das cenas do trailer que mais intrigou os fãs da série foi a de um funeral em Kattegat. Na verdade, essa cena vem sendo discutida desde março, quando a conta do Instagram @vikingsofturkey postou uma foto onde é possível ver Torvi, Ubbe e Gunnhild se despedindo de um corpo durante a cerimônia do funeral.
https://www.instagram.com/p/BvWyDAQHh1P/?utm_source=ig_embed
A princípio, muitos acreditavam que esse seria o funeral de Lagertha, afinal, a embarcação carrega os escudos da personagem e sua morte já era esperada por muitos, pois Ivar jurou vingar-se dela pela morte de sua mãe, a rainha Aslaug.
Entretanto, não acredito que a série entregaria a principal morte de sua temporada logo no trailer.
A seguir, analiso o que pode acontecer na última temporada de Vikings que pode levar à morte de outro personagem importante, Bjorn Ironside.
Ausência de Bjorn
Sabemos que Bjorn não morrerá na batalha da praia, pois ele é visto sentado ao lado de Ivar em uma cena que indica ser após o grande combate. Porém, de acordo com as imagens liberadas até o momento, Bjorn não estará presente no funeral.
Apesar disso, é notável a presença de seu exército em peso na cerimônia, fato que pode gerar dúvidas se o personagem estaria morto ou vivo na ocasião.
Possíveis conflitos
Além disso, é bom lembrar que a sexta temporada será dividida em duas partes (6A e 6B). A princípio, a tentativa de invasão da Escandinávia por parte de Olag e Ivar seria desenvolvida na 6A, mas nada garante que o conflito terá um desfecho na primeira metade da temporada.
Para a 6B, Vikings pode desenvolver novos conflitos ou dar um desfecho para os conflitos já existentes – por exemplo, o rei Harald que deseja ser o rei de toda a Noruega e, para isso, precisa tomar o trono de Bjorn.
Aliança e sacrifício
Ivar passará por um amadurecimento e sua personalidade surpreenderá a muitos na sexta temporada de Vikings. Ao menos, é o que diz o próprio ator Alex Hogh, além do criador da série, Michael Hirst.
[irp posts=”80716″ name=”Vikings: Qual será o destino de Ivar na 6ª e última temporada da série?”]
Será que, após a batalha na praia, veremos Ivar e Bjorn numa espécie de trégua, se unindo contra ameaças externas para proteger a terra que seu pai conquistou?
Hirst disse, em entrevista ao Vikings France, que, durante a sexta temporada, Bjorn fará algo que Ragnar nunca teria feito e que o personagem se tornará verdadeiramente maior que seu pai, confirmando a fala do vidente sobre Bjorn quando disse que ninguém esqueceria seu nome. Será que Bjorn irá se sacrificar em prol de seu povo numa batalha final?
Definitivamente Bjorn e Lagertha são os “favoritos” do público na lista de possíveis mortes da temporada. Os dois personagens possuem uma história forte na série e o apego dos fãs.
A morte de ambos é um bom artifício para ser utilizado na história, pois causará uma grande comoção do público, tanto positiva quanto negativamente.
Caso realmente aconteça, os produtores de Vikings terão que suprir a falta de dois personagens importantes para ter um final que atenda às expectativas dos fãs.
E você? O que acha? É possível que os produtores da série desenvolvam a história de Bjorn apenas para matá-lo no final?
Seja o primeiro a comentar