A Black Friday já está acontecendo em diversas lojas com várias ofertas de produtos como celulares e eletrodomésticos e muitos outros. Saiba como aproveitar os melhores preços do evento, sem ser enganado por uma compra de custo original.
Para evitar ciladas, é importante comparar ofertas de diferentes lojas e não se deixar levar pelos anúncios de redes sociais. Além disso, é recomendado que o comprador faça pesquisas antes do evento para ter noção dos preços reais.
A consulta pode ser feita através de buscadores especializados, que comparam preços e mostram a evolução da oferta ao longo do tempo.
Após a pesquisa, outros detalhes são importantes para garantir que a transação é segura, como conferir se a plataforma possui reclamações de consumidores ou se a oferta está dentro do orçamento e se é uma necessidade.
Dicas para a Black Friday
Além disso, o Procon fornece uma lista de portais que devem ser evitados, assim como o Reclame Aqui costuma emitir notificações. Outro método de checagem é através da plataforma consumidor.gov.br.
Nunca se esqueça de registrar uma cópia dos anúncios e suas condições para que seja possível recorrer ao Procon. Lembre-se também de registrar em vídeo a abertura das embalagens em sua residência.
Voltando ao assunto “preços mais baratos”, é sempre bom ficar de olho nos cupons e cashbacks para aproveitar a Black Friday ao máximo.
“Essa tem sido a estratégia de algumas empresas para captar novos clientes”, garantiu o head de Sales CoAktion, Douglas Pucci.
Para concluir, o Procon-SP alerta que a desistência das compras são um direito que os consumidores tem em um prazo de até sete dias. É garantido o dinheiro de volta, sem ter que arcar com qualquer custo, de frete ou taxas.
- AR-CONDICIONADO INVERTER COM ÓTIMOS PREÇOS! Cinco ótimas opções para garantir a climatização de ambientes e ainda economizar energia.
- As ofertas antecipadas da Black Friday estão a todo vapor, principalmente, para aqueles que desejam adquirir um Playstation 5, Xbox ou Nintendo Switch. Clique aqui para conferir antes que seja tarde!
Seja o primeiro a comentar