A 5ª temporada no famoso seriado Black Mirror já está disponível na Netflix desde quarta-feira (5) e conta com apenas três episódios. No entanto, um deles, com certeza, levou os fãs brasileiros, em especial os paulistanos, à loucura: o primeiro capítulo foi inteiramente gravado na cidade de São Paulo e retratou diversos pontos importantes da maior cidade do país.
O episódio em questão se chama “Striking Vipers” e é estrelado por atores famosos por papéis em filmes de super-heróis, como Anthony Mackie (o Falcão dos filmes da Marvel), Yahya Abdul-Mateen II (o Arraia Negra de Aquaman) e Pom Klemetieff (a Mantis de Guardiões da Galáxia). Ele foi gravado antes mesmo do lançamento de Black Mirror: Bandersnatch, o filme interativo da franquia, que ocorreu em dezembro de 2018.
[irp posts=”74324″ name=”Black Mirror: episódio com Miley Cyrus tem ligação com ‘San Junipero'”]
O primeiro capítulo da 5ª temporada de Black Mirror retrata dois amigos que começam a ter relações sexuais enquanto jogam um game de realidade virtual e como que isso começou a afetar suas vidas.
Mas, claro, para o público brasileiro, o que mais chamou a atenção foi o fato deste episódio se passar na cidade de São Paulo, e muito pontos turísticos famosos da “Pauliceia Desvairada” não deixaram de aparecer em “Striking Vipers.”
Por exemplo, o protagonista Danny (Anthony Mackie) é visto em um momento do episódio andando pelo conhecido Viaduto Santa Efigênia. O personagem trabalha em um prédio que fica ao lado do Teatro Municipal, e que também fica próximo a conhecida Galeria do Rock de São Paulo.
Já o seu amigo Karl (Yahya Abdul-Mateen II) aparece dirigindo seu carro no Viaduto Dr. Plínio de Queiroz, além dele ser dono de um apartamento na avenida mais famosa de São Paulo: A Avenida Paulista.
Para terminar, Black Mirror não deixou de mostrar o famoso Edifício Copan, apenas com uma diferença: adicionaram o que parece se tratar de um grafite em uma das paredes.
Seja o primeiro a comentar