Charlie Brooker, criador da aclamada série Black Mirror, anunciou que a 7ª temporada trará de volta o clima que fez a série se tornar um fenômeno global.
Em entrevista ao Deadline, Brooker revelou que os novos episódios resgatarão a essência que cativou os fãs nas temporadas iniciais, lançadas em 2011.
“Estamos fazendo coisas que nunca fizemos antes. As pessoas podem esperar muita emoção e, com sorte, uma boa mistura de arrepios”, afirmou Brooker. “Mas desta vez, os episódios são todos, de certa forma, como Black Mirror original”.
A 6ª temporada, lançada na Netflix em 2023, recebeu críticas dos fãs, que sentiram que a série havia se afastado de suas raízes. Essa insatisfação foi refletida na pontuação da audiência no Rotten Tomatoes, onde a temporada acumulou apenas 44% de aprovação.
Na época, Brooker respondeu que a mudança não se devia à transição para a Netflix, mas sim à evolução natural da série.
No entanto, parece que Brooker ouviu os apelos dos fãs. Ele prometeu que a próxima temporada trará de volta o clima sombrio e reflexivo das primeiras temporadas, que contaram com episódios icônicos como Fifteen Million Merits e National Anthem, conhecidos por abordar temas como política, desigualdade social e os perigos da tecnologia.
Além disso, Brooker deu a entender que a 7ª temporada poderá ser ainda mais intensa, afirmando que escreveu um episódio que “é um dos golpes mais pesados e sombrios até agora”.
Ele também mencionou que haverá “episódios tecnológicos e outros que estão fazendo as pessoas chorarem”.
A nova temporada, prevista para estrear em 2025, ainda não tem sinopse oficial ou lista de episódios divulgada. No entanto, foi confirmado que haverá uma sequência do popular episódio USS Callister, da 4ª temporada, onde um desenvolvedor de videogames aprisiona clones de seus colegas em uma simulação ao estilo Star Trek.
A nova temporada Black Mirror estará disponível na Netflix em 2025. Enquanto isso, as temporadas 1-6 podem ser assistidas na plataforma de streaming.
https://www.einerd.com/netflix-black-mirror-anitta/
Fonte: Games Radar
Seja o primeiro a comentar