Black Myth: Wukong se tornou um dos maiores sucessos de 2024, conquistando milhões de jogadores ao redor do mundo desde seu lançamento em agosto para PC e PS5.
No entanto, uma plataforma ainda ficou de fora dessa experiência: o Xbox Series X|S. Mas o que está impedindo o lançamento do jogo para os consoles da Microsoft?
Em uma recente publicação no Weibo, o diretor de Black Myth: Wukong e CEO da Game Science, Feng Ji, abordou diretamente a questão da falta de uma versão para Xbox.
O motivo principal, segundo Feng Ji, é um desafio técnico relacionado às especificações do Xbox Series S.
O console da Microsoft, o Xbox Series S, possui 10GB de memória compartilhada, o que tem dificultado bastante o processo de otimização do jogo para essa plataforma.
Feng Ji explica que, para adaptar o jogo ao Xbox Series S, é necessário um nível de experiência em otimização que só é alcançado após vários anos de trabalho especializado.
“É realmente impossível conseguir isso sem vários anos de experiência em otimização,” disse o diretor, deixando claro que a complexidade do processo está além do que a equipe da Game Science poderia realizar rapidamente.
Outro ponto importante é a exigência da Microsoft, que obriga os desenvolvedores a lançarem jogos para o Xbox Series X também para o Series S.
Embora essa estratégia tenha permitido uma maior acessibilidade ao console mais barato, ela tem gerado dificuldades para os estúdios, como foi o caso de Baldur’s Gate 3, que também enfrentou problemas devido a essa restrição.
A declaração de Feng Ji deixa claro que, por enquanto, não há previsão para uma versão do jogo para o Xbox Series X|S.
Por enquanto, os jogadores de Xbox que desejam jogar Black Myth: Wukong terão que esperar pacientemente
Apesar dos obstáculos, a popularidade de Black Myth: Wukong segue crescendo, e os fãs de Xbox aguardam ansiosamente por uma solução.
Resta esperar para ver se um acordo similar ao de Baldur’s Gate 3 será possível, ou se o jogo finalmente chegará aos consoles da Microsoft em um futuro próximo.
FONTE: ComicBook
Seja o primeiro a comentar